O atacante Tetê, um dos principais alvos do Athletico nesta janela de transferências, foi apresentado nesta quinta-feira (25) como reforço do Panathinaikos, da Grécia. O jogador já posou com a camisa do clube grego e fechou vínculo válido por quatro anos.
De acordo com veículos de imprensa da Grécia, o Panathinaikos pagará cerca de 7 milhões de euros ao Galatasaray, da Turquia, pela compra dos direitos econômicos do jogador brasileiro de 24 anos. Já o atleta deve receber cerca de 2,8 milhões de euros por ano no novo clube.
O Furacão estava tentando avançar na contratação de Tetê, mas as tratativas esbarravam em altos valores e dependiam de um aval do presidente, Mario Celso Petraglia. O Furacão buscava um empréstimo do atleta junto ao Galatasaray.
Tetê foi revelado nas categorias de base do Grêmio e transferido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2018, antes de mesmo de fazer a estreia como profissional no Brasil. Depois disso, ele teve passagens pelo Lyon, da França, e Leicester, da Inglaterra, antes de ser vendido ao Galatasaray em 2023.
Os turcos desembolsaram 3,1 milhões de euros, cerca de R$ 16,6 milhões na época. Pela equipe turca, atual campeã nacional, Tetê fez três gols e deu cinco assistências em 45 jogos na última temporada.
Enquanto encontra dificuldades no mercado da bola para apresentar reforços na janela de transferências do meio de temporada, o Athletico volta a campo nesta quinta-feira (25), às 21h30, na Ligga Arena, pela partida de volta dos playoffs da Sul-Americana.
O Furacão terá um duelo decisivo dentro de casa após o empate por 1 a 1 no Paraguai. Em caso de nova igualdade no marcador, a decisão de quem avança às oitavas de final será nas penalidades. Quem ganhar o confronto em Curitiba, passa. O técnico Martín Varini terá desfalques.
O zagueiro Thiago Heleno e o volante Fernandinho cumpriram suspensão e não jogaram no último fim de semana. Com isso, Mateo Gamarra e Gabriel devem perder espaço entre os titulares. Clique aqui e veja a relação completa dos jogadores do Athletico para enfrentar o Cerro Porteño.
No ataque acontecem as principais dúvidas. Nas pontas, Canobbio deve ocupar um dos lados. Com isso, Cuello, Julimar e Nikão disputam a outra vaga. Na referência do ataque, Lucas Di Yorio foi titular nas três partidas sob o comando de Varini, mas Gonzalo Mastriani vem recuperando o ritmo de jogo e pode começar jogando. Pablo corre por fora.