Mastriani está próximo ser o maior goleador da história da Copa Sul-Americana

Por:
Mastriani pelo Athletico Paranaense em jogo contra o Cerro Porteño na Copa Sul-Americana de 2024

O atacante Gonzalo Mastriani, artilheiro do Athletico em 2024 com 14 gols, está perto de se tornar o maior goleador da história da Copa Sul-Americana. Com o gol marcado no triunfo sobre o Cerro Porteño, o uruguaio chegou a 18 gols no torneio continental.

Mastriani está a um gol de igualar Hernán Barcos, que está jogando no Alianza Lima, do Peru. Aos 40 anos, o argentino não vai atuar nesta edição. O clube peruano ficou em último lugar do Grupo A da Libertadores e nem sequer foi aos playoffs da Sula.

“É lindo ficar perto de um recorde histórico pessoal. Eu tento fazer gols porque vai ajudar o time. Obviamente, pessoalmente a gente quer chegar nesse recorde, é algo muito lindo e muito bom ficar lá. A gente ainda tem dois jogos e vamos continuar para conseguir”, disse Mastriani.

Nesta temporada da Sula, Mastriani anotou seis gols e divide a artilharia do torneio continental com Lucero, do Fortaleza, Adrián Martínez, do Racing, Byan León, do Independiente Medellín, e Walter Bou, do Lanús.

Vale lembrar que o atacante do Athletico também foi o artilheiro da Sul-Americana em 2023, quando fez nove gols pelo América-MG.

Artilheiro do Furacão, Mastriani é titular pela primeira vez com Martín Varini

A vitória contra o Cerro Porteño foi importante para o atacante. Além de anotar o primeiro gol da equipe, Mastriani voltou a ser titular depois de sete jogos da equipe.

Isso porque ele ficou três semanas afastado por conta de uma lesão na panturrilha. O retorno estipulado pelo departamento médico e comissão técnica foi gradual – ele entrou restando 11 minutos no jogo de ida contra o Cerro e jogou por 30 minutos na derrota para o Bragantino, pelo Brasileirão.

“A condição física está boa. Fiquei 20 dias parado, aí fica um pouco difícil voltar com ritmo de jogo. Tive dois jogos que entrei pouco e iniciar era muito importante. Estou bem, pronto fisicamente”, completou.

Contudo, mesmo como o principal artilheiro do Athletico no ano, Mastriani não tem vaga titular garantida. Isso porque Lucass Di Yorio e Pablo disputam a posição de referência no ataque.

“Eu quero jogar, assim como o Pablo e Di Yorio. Tem momentos que um vai jogar no início e outros no segundo tempo. Vamos brigar sempre pela posição. Tem Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. São muitos jogos no ano e é importante a gente ter elenco para ajudar o time”, completou Mastriani.

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários