Equipes se enfrentam nas quartas de final da edição deste ano da competição nacional.
Se depender do histórico recente do confronto, o Vasco terá uma pedreira nas quartas de final da Copa do Brasil. O Athletico-PR conta com números superiores sobre o Cruz-Maltino.
As duas equipes se enfrentam na próxima fase da competição nacional, após sorteio realizado nesta terça-feira (20). A ida será em São Januário e o duelo de volta em Curitiba.
Nos últimos 10 jogos entre as duas equipes, o Vasco só venceu uma vez. Foi no Campeonato Brasileiro de 2020, com gol de Germán Cano, em São Januário. Neste recorte, são 6 vitórias do Furacão e 3 empates.
A superioridade dos paranaenses fica mais evidente se pegarmos os últimos 20 jogos. Neste cenário, o cruzmaltino venceu apenas em três oportunidades. Além de 2020, o Vasco levou a melhor em 2015 e 2011.
O último encontro entre os dois na Copa do Brasil aconteceu nas quartas de final de 2011, ano do inédito título do Vasco. A equipe carioca levou a melhor após dois empates.
Outro duelo aconteceu nas oitavas de final da Copa do Brasil de 1997. O Furacão venceu o primeiro jogo por 3 a 1 em casa. No jogo da volta, 4 a 3 para os vascaínos em São Januário, mas classificação dos paranaenses.