De virada, o Athletico perdeu para o Vasco por 2 a 1 e aumentou a série para quatro jogos sem vencer no Brasileirão 2024. O gol do volante Gabriel abriu o placar, mas viu os atacantes Emerson Rodríguez e Pablo Vegetti definirem no confronto a favor dos cariocas.
O jogo, que encerrou a 24ª rodada nesta segunda-feira (26), foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, e é uma prévia dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.
O Athletico dominou o jogo até os 12 minutos do segundo tempo, mas como visto em outros jogos a falta de versatilidade de elenco na defesa prejudicou o Furacão. Lembrando que foi uma opção da diretoria do clube paranaense em não investir em jogadores de defesa, que hoje conta com pouquíssimas opções.
O duelo teve amplo domínio do Furacão no primeiro tempo. Canobbio desperdiçou duas boas chances, defendidas pelo goleiro Léo Jardim, mas Gabriel, com um chute da entrada da área, deu vantagem ao Rubro-Negro.
Contudo, na etapa final, o Vasco se lançou ao ataque e o Athletico não conseguiu segurar a vantagem. O empate saiu em um contra-ataque, com Emerson Rodríguez.
Além disso, os cariocas tinham anotado a virada antes, com gol de voleio do volante Hugo Moura, mas a jogada foi anulada. Com o auxílio do VAR, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro considerou impedimento do atacante Vegetti no lance. Vegetti virou de cabeça para os cariocas.
Com a derrota, o Athetico não vence há quase um mês no Brasileirão. O último triunfo, fora de casa e sobre o Cuiabá, aconteceu no dia 28 de julho. Desde então, o time comandado por Martín Varini amarga duas derrotas, para Grêmio e Juventude, dentro da Ligga Arena, em Curitiba, e o empate com o Internacional, fora de casa e com gol sofrido no último minuto.
Além disso, a equipe está com a pior sequência como mandante na história do clube no campeonato. A distância para a zona de classificação da Libertadores é de nove pontos. Nesse contexto, o Furacão mantém o foco nas Copas para conquistar mais um título de expressão no ano do centenário.
[…] marcaram o fim do jogo entre Vasco e Athletico-PR em São Januário, vencido pelo Cruz-Maltino de virada pelo placar de 2 a 1 nesta segunda-feira (26), pela 24ª rodada do Brasileirão. Um segurança do clube carioca conhecido como “Betinho” brigou com jogadores do […]