Ele saiu do banco para garantir a vitória do Athletico-PR sobre o Racing-ARG, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2024. Estaria surgindo, aí, um novo talento do futebol brasileiro? A torcida do Furacão tem certeza. Afinal de contas, João Cruz está com apenas 18 anos de idade.
O meio-campista, que precisou de poucos minutos, ainda antes do intervalo, para balançar a rede do rival argentino na Ligga Arena nesta quinta-feira (19), é cria da equipe de Curitiba. Nascido em 2006 e com histórico de seleção de base, ele vem mostrando estrela nesta que é sua primeira temporada no grupo principal do clube.
João Cruz chegou ao Athletico-PR em 2018 e, em 2022, assinou seu primeiro contrato profissional, com validade de três anos. Reconhecido pela sua habilidade com a bola no pé, o garoto vem demonstrando boa vocação ofensiva. Depois de estrear no time em duelo frente ao Deportivo Rayo Zuliano, pela Sul-Americana, em 8 de maio, balançou a rede pela primeira vez há pouco tempo, em 12 de agosto, no empate em 2 a 2 com o Internacional, em duelo do Campeonato Brasileiro.
Ali, no entanto, toda a sua capacidade já havia sido reconhecida, tanto que, em junho, tinha assinado uma renovação de vínculo, desta vez com validade até 2028. Será ele o futuro do Furacão? A convicção interna é de que sim, será.