Após ser desclassificado por uma goleada de 4 a 1 contra o Racing e ser eliminado da Copa Sul-Americana, a luta do Athletico Paranaense agora é contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Flamengo também vem de uma desclassificação da Libertadores após empatar em 0 a 0 com o Peñarol no Campeón del Siglo.
E um posicionamento do Tite pode ajudar o Athletico a somar pontos, pois na manhã desta sexta-feira (27) o Flamengo se reapresentou e iniciou a preparação para o próximo compromisso da equipe. Só os atletas que não começaram jogando na última quinta-feira (26) foram a campo na reapresentação. Os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia. Existe a possibilidade de Tite optar por um time misto neste final de semana.
Os jogadores que estiverem mais desgastados serão avaliados e podem ser poupados visando o jogo contra o Corinthians na próxima semana, pela semifinal da Copa do Brasil. Data e horário ainda não foram divulgados pela CBF, mas será quarta ou quinta-feira.
O atacante Michael esteve em campo nesta sexta-feira (27). O robozinho está em fase final de transição após se recuperar de lesão na coxa direita. O jogador está sendo preparado para voltar diante do Corinthians.
O Flamengo volta a campo neste domingo (29), quando enfrenta o Athletico Paranaense, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola começa a rolar a partir das 20h (horário de Brasília).
Uma provável escalação do Flamengo para enfrentar o Furacão tem: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira (Cleiton) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Evertton Araújo), De la Cruz (Pulgar), Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson (Lorran); Plata (Matheus Gonçalves) e Bruno Henrique (Gabigol).