“Desde criança sempre sonhei com jogar e ganhar a libertadores, esse sonho que parecia impossível foi realizado, mas pra chegar até lá foi muito trabalho e muita luta, na verdade sempre tive que lutar pra conseguir tudo que eu tenho desde criança e isso é o que meus pais me ensinaram, amor próprio, humildade e gratidão.
Mas quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer e se coloca em dúvida o teu caráter o único caminho que temos é mostrar o nosso valor, e eu sempre falo: ou tu é Flamengo ou é contra Flamengo. E eu escolhi ser e será desse jeito até o meu último dia no clube. Obrigado a todos pelo apoio nesse momento difícil”, disse.
Arrascaeta jogou os 90 minutos do confronto de ida e volta entre Flamengo e Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. No entanto, o camisa 14 não conseguiu produzir oportunidades para balançar as redes, e tampouco para os companheiros
Por este motivo, parte dos torcedores rubro-negros se queixaram da situação de Arrascaeta e o criticaram nas redes sociais. Muitos, inclusive, o acusaram de ser torcedor do Peñarol e, portanto, não jogou com vontade para classificar o Flamengo. Por este motivo, o camisa 14 quebrou o silêncio e mandou recado aos rubro-negros.
Arrascaeta está apto a jogar pelo Flamengo no próximo jogo da temporada. A partida é contra o Athletico-PR, no domingo (29), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.