Com apenas três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense vive um momento decisivo na temporada. Ocupando atualmente a 15ª colocação, com 41 pontos, o clube precisa de uma combinação de resultados para assegurar matematicamente sua permanência na Série A.
Abaixo do Athletico na tabela estão o Fluminense (39 pontos), Criciúma (38), Red Bull Bragantino (37), Atlético-GO (36) e Cuiabá (30). Apesar da pressão, o Furacão depende de uma vitória e de tropeços de adversários diretos para respirar aliviado.
Na próxima rodada, três cenários precisam se concretizar para o Athletico confirmar sua permanência sem depender dos resultados das últimas partidas:
Caso qualquer um desses resultados não aconteça, a decisão será adiada para as rodadas finais, aumentando ainda mais a tensão entre jogadores e torcedores.
O Furacão enfrentará o Fluminense, no domingo (01/12), as 18h30, em Curitiba-PR, em um duelo de vida ou morte. Além de lutar para escapar do Z4, o clube carioca também tenta se afastar da zona de rebaixamento, prometendo um jogo de alto nível e muita emoção.