Após a eleição de Luiz Eduardo Baptista (BAP) como novo presidente, o Flamengo vem passando por diversas mudanças nos bastidores. Enquanto o clube vive os últimos dias da era Landim, a nova gestão já nomeou as lideranças dos cargos e vem planejando a próxima temporada.
E em relação ao futebol, tudo vem passando pelas mãos do técnico Filipe Luís e do novo diretor de futebol, o português José Boto. Com a chancela da atual administração, algumas decisões vão sendo tomadas, como a não renovação do zagueiro David Luiz.
Porém, além das definições relacionadas às saídas, o Rubro-Negro também está de olho em reforços. Tendo um elenco recheado e que deve contar com retornos de machucados, a diretoria apenas se concentra na chegada de um atacante para substituir Gabigol, que deixou o clube e deve assinar com o Cruzeiro.
Para esta função, o nome de Roberto Firmino, de 33 anos, vem ganhando força nos bastidores. Podendo deixar o Al-Ahli, da Arábia Saudita, o jogador está sendo analisado por Boto e Filipe Luís e uma possível contratação pode acontecer.
Além dele, Richarlison, do Tottenham, foi outro especulado nos últimos dias. Contudo, o centroavante deve seguir na Inglaterra. Só que em meio a tudo isso, surgiu uma atualização de um jogador que chegou a interessar o Flamengo durante a temporada.
Trata-se de Vitor Roque, que está emprestado ao Betis. Segundo informação do site Sport, da Espanha, ele não interessa aos planos do Barcelona e deve ser negociado em 2025. No Brasil, o Palmeiras surgiu como um forte interessado. Times da Itália, Inglaterra e Portugal também estão de olho no centroavante.
De acordo com o portal espanhol, o Barcelona busca realizar uma venda de mais de 30 milhões de euros – valor que o jogador foi contratado pelo time Catalão. Os valores de uma possível negociação, inclusive, foram o que “desmotivaram” o interesse do Flamengo pelo atacante ainda nesta temporada.
Apesar de avaliar o jogador pela boa qualidade, a contratação é considerada difícil pelo interesse do mercado europeu e os valores. Buscando um centroavante para substituir Gabigol, a ideia da diretoria é trazer um reserva ou parceiro de Pedro, que deve retornar de contusão em maio de 2025.