O volante Fernandinho, de 39 anos, vive seus últimos dias no Athletico. Seu contrato acaba na próxima terça-feira, 31 de dezembro. Ele está de férias e ainda não se reapresentou, tampouco a diretoria o procurou para renovar o vínculo.
Fernandinho, revelado no próprio Athletico, voltou ao clube em 2022. Participou da campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2022 e das campanhas dos títulos estaduais de 2023 e 2024. Mas também esteve na campanha do rebaixamento à segunda divisão nacional em 2024. Em sua segunda passagem, o volante disputou 117 partidas, marcou 13 gols e deu 15 assistências.
Quando voltou ao Athletico, Fernandinho havia rejeitado propostas mais vantajosas financeiramente. Na ocasião, manifestou interesse em encerrar a carreira no Athletico.
Na atual situação, o jogador tem três caminhos possíveis: renovar, aposentar ou assinar com outro clube. Momento agora, a renovação parece difícil de sair. A diretoria do Athletico até agora não se manifestou a respeito. O jogador é considerado caro para uma disputa de Série B. O encerramento da carreira não está descartado, mas também não está anunciado.
Quanto a assinar com outro clube, ainda não apareceram interessados. Uma perspectiva pode ser o Atlético-MG, que pretende anunciar Cuca como treinador ainda neste domingo (29). Ele trabalhou com Fernandinho no Athletico neste ano.