Jogador já tinha acertado tudo com o Vitória, incluindo os formatos da negociação. Informação foi confirmada pelo staff do jogador.
Após uma negociação bem encaminhada para um desfecho positivo, uma reviravolta aconteceu e a situação complicou de vez. O atacante Gonzalo Mastriani não deve mais ser reforço do Vitória para a temporada 2025.
A informação sobre as complicações na negociação foram divulgadas inicialmente por Gabrielle Gomes, do site GE, e em seguida confirmadas pelos setoristas Napoleão Almeida e Vinícius Furlan. Logo em seguida foi apurado que o Athletico pediu para que Mastriani permanecesse no Furacão para compor o elenco para 2025, além do clube paranaense fazer novas exigências na negociação. Com isso a negociação de Mastriani com o Leão da Barra foi derrubada. A tendência é que o uruguaio agora siga no time paranaense.
O Vitória segue em busca de um novo centroavante após a saída de Alerrandro, que retornou ao Red Bull Bragantino e deve ser negociado para fora do país. Já o Athletico está interessado no volante Filipe Matheus. E neste cenário, sem a ida de Mastriani, o clube paranaense ofereceu o camisa 9 Pablo na negociação, e o acordo segue em andamento.
Até o momento, o Vitória trouxe para o ataque Fabrício Santos, que atua como ponta mas também faz a função de 9.