As negociações entre Athletico-PR e Estudiantes de La Plata avançaram, e o zagueiro Mateo Gamarra pode ser mais um jogador a deixar o clube paranaense nos próximos dias. A informação é da La Voz Albirroja, que cobre exclusivamente o clube de La Plata. Gamarra perdeu espaço no time após a chegada de Léo Pelé ao CAP.
O Athletico inicialmente recusou a proposta de Sebastián Verón, presidente do Estudiantes, mas a situação mudou depois que o clube paranaense praticamente descartou a saída de Bruno Zapelli, que também havia despertado o interesse do pentacampeão da Libertadores.
Mateo Gamarra, de 24 anos, foi contratado pelo Athletico em dezembro de 2023, por R$ 17 milhões, em negociação com o Olímpia-PAR. Foi a segunda contratação mais cara do clube na temporada, ficando atrás apenas do lateral-direito Léo Godoy. Seu contrato é válido até o fim de 2027.
No início da temporada de 2024, Gamarra era utilizado pelo técnico Juan Carlos Osorio, mas perdeu espaço por conta do limite de estrangeiros no Campeonato Paranaense. Com mudanças no comando técnico, o zagueiro teve poucas oportunidades e jogou 36 dos 73 jogos do Athletico no ano, sendo titular em 32 deles e marcando um gol. Sua última partida foi em 24 de novembro.