Situação parece estar tomando um caminho positivo e jornalistas, inclusive, já fazem elogios ao possível novo reforço.
O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, estava com grandes intenções na contratação de Philippe Coutinho. O jogador entrou no radar do clube paulista, porque o meio-campista vem sendo reserva do Aston Villa e perdeu um pouco de seu prestígio na Europa. Aparentemente, Coutinho até aceitaria esse desafio no Parque São Jorge, mas os ingleses não pareceram dispostos a liberar, o que esfriou as conversas.
Por outro lado, outro craque parece estar mais próximo do Corinthians. Segundo a Gazeta Esportiva, a diretoria corinthiana avançou na possibilidade de trazer Matheus Pereira, do Al-Hilal, desejando oficializar um empréstimo de um ano do jogador, ficando responsável pelo pagamento de seu salário durante o período.
Desta forma, uma proposta deve ser formalizada em breve para poder contar com o meio-campista, que pode ser uma alternativa interessante para jogar ao lado ou na vaga de Renato Augusto. Vale lembrar que o camisa 15 é brasileiro e mudou-se em 2010 para Portugal, país pelo qual também tem cidadania, com passagens por Sporting e West Bromwich.