O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) acatou o pedido do Athletico Paranaense e liberou os jogadores suspensos para o clássico Athletiba até que um novo julgamento seja realizado. A solicitação de suspensão da decisão que impedia os atletas de atuar foi feita pelo clube na manhã desta quinta-feira (6). Com a decisão, os jogadores Mycael, Fernando, Isaac e Felipinho estão, momentaneamente, disponíveis para o técnico Maurício Barbieri.
Na última quarta-feira (5), o TJD-PR havia punido Fernando, Felipinho e Mycael com suspensão de dez jogos cada, enquanto Isaac recebeu uma pena de oito jogos. A expectativa do Athletico Paranaense é contar com os atletas já para o próximo compromisso, diante do Maringá, no domingo (9), pelo Campeonato Paranaense.
Além das suspensões, o TJD-PR multou o Athletico-PR em R$ 10 mil devido à invasão de campo dos dirigentes Rodrigo Possebon e Eder Chibior, que foram até a arbitragem para reclamar durante a partida. A dupla recebeu apenas uma advertência pela conduta.