Ex-Athletico, Di Yorio tem ‘briga’ e estreia polêmica por novo clube; veja o lance

Por:
Di Yorio na Universidad do Chile La U em 2025

O atacante Lucas Di Yorio fez seu primeiro jogo pela Universidad do Chile. Mas a estreia não foi positiva.

Continua depois da publicidade

Na vitória da La U sobre o Santiago Morning por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (10), pela Copa do Chile, o atacante não marcou nenhum gol e ainda “brigou” com os novos companheiros para cobrar uma penalidade.

Os jogadores deixaram a cobrança para o ex-Athletico, mas, aos 30 minutos do segundo tempo, o centroavante acabou chutando longe, por cima do gol. Veja o lance abaixo.

Continua depois da publicidade

Di Yorio deixou o Athletico no começo de fevereiro

Lucas Di Yorio fez seu último jogo pelo Athletico diante do Cianorte no empate por 1 a 1, no dia 28 de janeiro. Foi ele o autor do gol de empate do jogo. Depois, viajou para ser emprestado a Universidad de Chile.

Continua depois da publicidade

Na última nesta terça-feira (4), o jogador foi apresentado oficialmente e o clube chileno não poupou elogios ao argentino de 28 anos, que teve passagem irregular pelo Furacão.

Apesar de ter sido bastante criticado durante sua passagem por Curitiba, Di Yorio deixou boa imagem no Chile. Ele defendeu o Everton de Viña del Mar, quando marcou 11 gols em 22 partidas. E chegou com moral no novo clube.

Continua depois da publicidade
Banner Movy

“O ataque azul se torna mais forte com toda a qualidade e os gols de Lucas Di Yorio”, destacou o site da Universidad.

“Com 28 anos, vem se destacando em sua trajetória por sua versatilidade no ataque, combinando força física com jogo aéreo, com um bom posicionamento na área e capacidade de associação”, prosseguiu o texto.

Di Yorio foi muito contestado no Athletico

Di Yorio somou quatro gols em seis jogos pelo Athletico no Campeonato Paranaense deste ano. No entanto, o argentino foi um dos jogadores mais contestados desde a temporada passada, que terminou com o rebaixamento no Brasileirão.

O jogador ainda criou polêmica e provocou os rubro-negros logo após marcar o primeiro gol neste ano. Ele colocou as mãos nas orelhas em frente ao setor em que fica a organizada Os Fanáticos.

Nas redes sociais, os torcedores do Athletico se revoltaram. Contudo, Di Yorio pediu desculpas ao marcar duas vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Rio Branco e deixou o campo aplaudido.

Gostando do conteúdo? Siga a gente no Google Notícias, no WhatsApp, ou no Telegram e não perca novas publicações.

Deixe um comentário