O experiente técnico Luiz Felipe Scolari, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, pode assumir um novo desafio em sua carreira. Depois de ter deixado o cargo de técnico no Athletico Paranaense em novembro do ano passado para se tornar coordenador no Furacão, Felipão agora foi oferecido ao Boca Juniors como novo treinador, após a saída de Hugo Ibarra do cargo.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista César Luis Merlo, de Buenos Aires, Felipão estaria disposto a diminuir seus salários para ser o dono de um cargo vago na Argentina. Vale lembrar que o Boca Juniors é um dos clubes mais tradicionais do futebol sul-americano e está sem técnico desde a saída de Ibarra.
Felipão pode se tornar o primeiro brasileiro a treinar o Boca Juniors, caso acerte com o clube argentino. Nas últimas semanas, outros nomes de treinadores brasileiros chegaram a ser ventilados pela torcida do Boca, como Tite e Cuca, mas até então nenhuma atualização oficial havia sido divulgada.
Com uma vasta experiência no futebol brasileiro e internacional, Felipão obteve 27 títulos oficiais ao longo de sua carreira como treinador. Ele teve passagens por clubes como Palmeiras, Grêmio, Chelsea e Portugal. Se confirmada sua contratação pelo Boca Juniors, o técnico terá um novo desafio pela frente, com a responsabilidade de comandar um dos principais clubes da América do Sul.
No último compromisso como treinador, Felipão comandou o Athletico Paranaense entre maio e novembro do ano passado. Neste período, o comandante esteve à frente de 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, incluindo a final da Conmebol Libertadores contra o Flamengo, em Guayaquil. Apesar de ter saído do clube paranaense, Felipão ainda faz parte do departamento de futebol do CAP.
Agora, o técnico está diante de uma nova oportunidade em sua carreira, que pode ser marcante caso acerte com o Boca Juniors. Resta aguardar para saber se Felipão será o novo treinador do clube argentino e se tornará o primeiro brasileiro a assumir o comando da equipe.