A delegação do Palmeiras chegou a La Paz, na Bolívia, na tarde desta terça-feira (4), para enfrentar o Bolívar na estreia da CONMEBOL Libertadores. Com a decisão de poupar o time titular para o Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira escalou uma equipe alternativa para o duelo desta quarta-feira (5).
Dos titulares que jogaram contra o Água Santa no último domingo (2), apenas Gabriel Menino e Breno Lopes estiveram presentes na delegação que viajou à Bolívia. Segundo informações do GE, o restante do time é composto por garotos das categorias de base e pelos reforços Richard Rios e Artur. O garoto Endrick e outros destaques do Verdão sequer viajaram.
A lista de relacionados do Palmeiras conta com a presença de 15 nomes formados na base do clube, conforme divulgado pelo GE. Entre eles estão Vinicius Silvestre, Kaique, Garcia, Vanderlan, Ian, Michel, Naves, Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon, Pedro Lima, Luis Guilherme, Artur, Giovani e Kevin.
O restante do time titular do Palmeiras está sendo preservado para a decisão do Campeonato Paulista, que acontecerá no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque. A equipe precisa vencer o São Paulo por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal.
Além do jogo contra o Bolívar pela Libertadores, o Palmeiras terá pela frente o Água Santa, em casa, no próximo dia 9, pelo Campeonato Paulista. Já pela Copa do Brasil, o Verdão enfrentará o Tombense no dia 12, também em casa.
Com a estratégia de preservar o time principal para as finais do Paulistão, o Palmeiras entra em campo com uma equipe alternativa diante do Bolívar. Apesar disso, a expectativa é que a equipe consiga um bom resultado e inicie a caminhada na Libertadores com o pé direito.