Reservas dão conta do recado e vencem por 2 a 0, garantindo a vaga nas oitavas de final
Seis vitórias consecutivas e 11 jogos sem perder. Os maus resultados do começo do ano já fazem parte do passado do clube, que agora comemora a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando com os reservas, o Botafogo venceu o Ypiranga por 2 a 0, com gols de Matheus Nascimento e Janderson, e garantiu um placar agreado de 4 a 0.
O trio ofensivo formado por Gustavo Sauer, Luís Henrique e Matheus Nascimento demonstrou entrosamento desde o início, e foi daí que saiu o primeiro gol, com oBotafogo abrindo o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Gustavo Sauer fez bela jogada pela direita, tabelou com Luís Henrique, que encontrou Matheus Nascimento próximo da marca do pênalti. Com calma, o atacante finalizou rasteiro, e balançou as redes no Estádio Nilton Santos.
O time manteve a intensidade do início durante toda a primeira etapa, e o goleiro Caíque precisou se esforçar para impedir que o alvinegro ampliasse ao placar. Ele defendeu dois chutes à queima-roupa, de Luís Henrique e Tchê Tchê, além de uma fianlização de fora da área de Sauer. O time da casa ainda teve outra grande chance com um chute forte de fora da área de Daniel Borges, que explodiu no travessão.
Do outro lado, o Ypiranga teve dificuldades para encontrar espaços no sistema defensivo do Botafogo, mas teve uma boa chance aos 39. Daniel Borges escorregou na área e Guilherme Guedes ficou com a sobra, finalizando com precisão no gol de Lucas Perri, que fez boa defesa.
Na segunda etapa, Luís Henrique chegou perto de ampliar logo no primeiro minuto, mas a pontaria não foi certeira e a bola saiu pelo lado esquerdo do goleiro. Aos 11 minutos, Matheus Nascimento foi substituído por Janderson depois de sentir cãimbras. Luís Castro mexeu mais duas vezes: aos 18, quem entrou foi Victor Sá no lugar de Luís Henrique — que ouviu seu nome cantado pelos torcedores ao deixar o gramado — e Daniel Borges deu lugar a Rafael no miuto 26.
Do meio para o fim do segundo tempo, o Botafogo perdeu intensidade, e o Ypiranga aproveitou para buscar espaços. A entrada dos atacantes Jonathan Ribeiro e Willian Barbio no intervalo conseguiu imprimir mais dinamismo ao time, e o Ypiranga conseguiu encontrar espaços. O melhor em campo, no entanto, foi o goleiro Caíque, que defendeu com o pé esquerdo o chute de Victor Sá, depois de jogada de Janderson no contra-ataque. Em seguida, foi a vez de Lucas Perri brilhar, ao se esticar no chão para salvar a cabeçada de Erick.
Aos 42 minutos, aproveitou o vacilo da zaga e Segovia roubou a bola no campo de defesa, arrancando em direção à meta adversária e deu um passe na medida para Janderson, que finalizou bem e marcou o segundo gol. O terceiro gol quase veio com um chute de fora da área de Victor Sá, mas a bola bateu na trave.
Agora, o Botafogo tem pela frente o clássico contra o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O alvinegro ocupa o segundo lugar da tabela, com os mesmos que os seis pontos do líder, Fluminese. Mais de 31 mil ingressos já foram vendidos.