O Athletico Paranaense sofreu, mas bateu o Botafogo nos pênaltis, na última quarta-feira (31) e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o técnico Paulo Turra terá que aparar as arestas dentro do elenco. Isso porque a cada rodada que passa, o time vem caindo de produção.
Nos últimos 5 jogos, o Athletico Paranaense saiu derrotado em quatro delas: Atlético Mineiro, Grêmio, Bragantino, pelo Brasileirão e Botafogo, no tempo normal, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O péssimo momento vivido pelo Rubro-Negro fez com que vários torcedores contestassem a decisão de Paulo Turra em não colocar David Terans entre os titulares.
É fato que o meia-atacante não vive uma boa fase. Até o momento, Terans entrou em campo em 25 oportunidades pelo Furacão e balançou as redes em 5 oportunidades e deu 5 assistências. Mesmo assim, o uruguaio vem fazendo sua pior temporada desde que chegou a Arena da Baixada.
Se Paulo Turra não insiste tanto no uruguaio, o meia está bem valorizado no mercado. Times como Vasco, Corinthians, Flamengo, Santos entre outras equipes da Série A tentaram trazer o atleta para duas equipes no início do ano, mas nenhuma tratativa evoluiu. O que joga a favor do Rubro-Negro nessa história é que o armador gosta do Clube e não tem interesse em sair. E segundo o repórter João Paulo Cappellanes, o gringo quer dar a volta por cima no Furacão em 2023 e mais uma vez não pensa em deixar a Arena da Baixada.
Conversei com uma pessoa próxima ao Terans. O que me foi passado é que o jogador entende completamente o momento (de não estar no time titular), mas que o incômodo é uma motivação pra voltar a ganhar sequência Não há NENHUM interesse da parte do atleta em deixar o clube.
disse o jornalista há pouco em seu twitter.