Camisa 10 fará exames para saber gravidade do problema.
A Celeste Olímpica abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com gol marcado pelo centroavante Darwin Núñez. Três minutos depois, Neymar dividiu bola com Nicolás de la Cruz no lado esquerdo perto do círculo central e caiu de mau jeito após disputa de bola e sentiu dores no joelho. Imediatamente, ficou estirado e relatou incômodo no joelho esquerdo. Ao ser atendido pela equipe médica da Seleção Brasileira, deixou o gramado de maca e foi aos vestiários carregado pelo médico Rodrigo Lasmar.
O atacante fará exames para um diagnóstico mais detalhado da lesão.
Neymar se chocou com o meia De La Cruz, do Uruguai, e sentiu dores no joelho depois de uma torção ao pisar no gramado. Após ser levado para fora de campo pela maca, Neymar foi ao vestiário do estádio carregado pelos médicos da seleção brasileira, sem conseguir colocar o pé no chão.
A lesão de Neymar aconteceu minutos depois do gol de Darwin Núñez, que abriu o placar no Estádio Centenário de Montevidéu para a seleção uruguaia.
A última vez que Neymar foi substituído no primeiro tempo em um jogo da seleção brasileira foi em outubro de 2019, contra a Nigéria, quando deixou o campo aos 11 minutos. De acordo com um levantamento do ge, esta é a primeira lesão do atacante no joelho. Veja o infográfico abaixo.