Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Grêmio e Athletico-PR voltam a campo nesta quarta-feira. As equipes se enfrentam às 19h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela abertura da segunda rodada do Brasileirão. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.
O Grêmio não vive um bom momento na temporada. Após o heptacampeonato gaúcho, o time de Renato Portaluppi amargou duas derrotas seguidas. Na estreia no Brasileirão, perdeu para o Vasco, por 2 a 1, em uma partida recheada de polêmicas da arbitragem.
O Athletico, por outro lado, vive boa fase. O Furacão disputou oito jogos sob o comando de Cuca e venceu todos. Na primeira rodada do Brasileiro, estreia com goleada sobre o Cuiabá, em Curitiba, por 4 a 0.
Com treinos fechados, o técnico tem feito mistério e pode promover trocas em relação ao time que atuou contra o Vasco. No gol, a tendência é a permanência de Marchesín. Geromel, que ficou fora da viagem ao Rio de Janeiro, tem chance de ser escalado na zaga. No ataque, Gustavo Nunes pode voltar ao time no lugar de Soteldo. Diego Costa, que saiu no intervalo contra o Vasco com desconforto muscular, está fora.
Provável escalação: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Du Queiroz, Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes; JP Galvão.
Quem está fora: Mila, Jhonata Robert, Reinaldo, André Henrique e Mayk (departamento médico); Pepê (edema muscular).
Pendurados: ninguém.
O Athletico não perdeu jogadores em relação ao time da estreia e Cuca deve manter a base da escalação. O treinador gostou da formação com Pablo e Canobbio no comando do ataque e a tendência é que os dois sejam mantidos na equipe. Na defesa, Kaique Rocha e Thiago Heleno são favoritos para formar dupla de zaga.
Provável escalação: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Cuello e Julimar; Canobbio e Pablo.
Quem está fora: ninguém.