O Athletico já tem a relação dos jogadores que irão para Caxias do Sul enfrentar o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. A partida terá início no domingo (28), às 18h30.
Bento, Léo Link, Mycael, Kaique Rocha, Mateo Gamarra, Marcos André, Esquivel, Fernando, Léo Godoy, Madson, Alex Santana, Christian, Erick, Felipinho, Fernandinho, Gabriel, Zapelli, Zé Vitor, Nikão, Cuello, Julimar, Mastriani e Pablo.
O jogo entre Juventude e Athletico-PR, que acontecerá no domingo (28) às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, terá transmissão de forma exclusiva pelo Premiere, no sistema pay-per-view.
O jogo entre Juventude e Athletico-PR, que acontecerá no domingo (28) às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, terá transmissão de forma exclusiva pelo Premiere, no sistema pay-per-view.
O Juventude faz campanha regular no início do Brasileirão 2024, em três rodadas disputadas o clube de Caxias do Sul acumula uma vitória, um empate e outra derrota. Com 4 pontos conquistados, o Juventude ocupa a 13ª posição da tabela.
Em sua partida mais recente, o Juventude foi atropelado pelo Botafogo por 5 a 1, em jogo disputado no Nilton Santos, válido pela 3ª rodada. Antes disso, o alviverde venceu o Corinthians por 2 a 0, no Alfredo Jaconi. Jean Carlos e Lucas Barboza marcaram os gols que garantiram os três pontos ao clube gaúcho.
Na estreia da competição o Juventude ficou no empate, por 1 a 1, com o Criciúma, em duelos de ambas as equipes que acabaram de subir da Série B para a elite do futebol nacional.
Roger Machado enfrenta uma série de ausências para o próximo confronto. Jean Carlos, com uma lesão de grau 1 na panturrilha, se junta a Gilberto, Alan Ruschel e Zé Marcos no departamento médico.
Além deles, Lucas Freitas recebeu um cartão vermelho no jogo contra o Botafogo e estará ausente. Rodrigo Sam, com problemas musculares, ainda é uma incerteza para o jogo. Em contrapartida, Jadson pode voltar a ser relacionado após cumprir suspensão.
O Athletico-PR faz ótimo início de campeonato brasileiro, com duas vitórias e uma derrota a equipe acumula seis pontos e ocupa a quarta posição da competição nacional.
Na estreia do campeonato, o Furacão atropelou o Cuiabá por 4 a 0, e aplicou a maior goledada da competição até aqui. Na segunda rodada, o clube conheceu sua primeira e única derrota, ao ser superado pelo Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre.
Pela terceira e última rodada, o Athletico-PR venceu o Internacional, por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba. O uruguaio Agustín Canobbio, foi o autor do único gol da partida.