Neste domingo, 28 de abril, Juventude e Athletico-PR se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 18h30 (horário de Brasília).
O jogo entre Juventude e Athletico-PR terá transmissão de forma exclusiva pelo Premiere, no sistema pay-per-view.
O Juventude faz campanha regular no início do Brasileirão 2024, em três rodadas disputadas o clube de Caxias do Sul acumula uma vitória, um empate e outra derrota. Com 4 pontos conquistados, o Juventude ocupa a 13ª posição da tabela.
Em sua partida mais recente, o Juventude foi atropelado pelo Botafogo por 5 a 1, em jogo disputado no Nilton Santos, válido pela 3ª rodada. Antes disso, o alviverde venceu o Corinthians por 2 a 0, no Alfredo Jaconi. Jean Carlos e Lucas Barboza marcaram os gols que garantiram os três pontos ao clube gaúcho.
Na estreia da competição o Juventude ficou no empate, por 1 a 1, com o Criciúma, em duelos de ambas as equipes que acabaram de subir da Série B para a elite do futebol nacional.
Roger Machado enfrenta uma série de ausências para o próximo confronto. Jean Carlos, com uma lesão de grau 1 na panturrilha, se junta a Gilberto, Alan Ruschel e Zé Marcos no departamento médico.
Além deles, Lucas Freitas recebeu um cartão vermelho no jogo contra o Botafogo e estará ausente. Rodrigo Sam, com problemas musculares, ainda é uma incerteza para o jogo. Em contrapartida, Jadson pode voltar a ser relacionado após cumprir suspensão.
O Athletico-PR faz ótimo início de campeonato brasileiro, com duas vitórias e uma derrota a equipe acumula seis pontos e ocupa a quarta posição da competição nacional.
Na estreia do campeonato, o Furacão atropelou o Cuiabá por 4 a 0, e aplicou a maior goledada da competição até aqui. Na segunda rodada, o clube conheceu sua primeira e única derrota, ao ser superado pelo Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre.
Pela terceira e última rodada, o Athletico-PR venceu o Internacional, por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba. O uruguaio Agustín Canobbio, foi o autor do único gol da partida.
Para a partida contra o Juventude, o treinador Cuca, do Athletico-PR, terá ausências importantes. O atacante Canobbio cumpre suspensão após o cartão vermelho na última partida, enquanto Thiago Heleno, devido a uma lesão muscular, também ficará de fora do time neste jogo do Brasileirão.
Provável escalação do Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Nenê; Marcelinho (Rildo), Lucas Barbosa e Erick Farias. Técnico: Roger Machado.
Provável escalação do Athletico-PR: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick e Christian (Zapelli); Julimar, Cuello e Pablo. Técnico: Cuca.