Romero renovará com o Corinthians se atuar em 60% dos jogos de 2024

A derrota para o Vasco no Campeonato Brasileiro não é a única preocupação do Corinthians. Às vésperas do confronto contra o Criciúma, que marcará a estreia de Ramón Díaz como técnico, os bastidores do clube foram agitados com a notícia sobre Ángel Romero.

Renovação Automática

Segundo informações do GE, o contrato de Romero, que se encerra em dezembro, tem uma cláusula que impede o jogador de assinar um pré-acordo com outro clube. Isso se deve ao fato de sua renovação automática com o Corinthians estar encaminhada.

Detalhes do Acordo

De acordo com a fonte, a renovação automática de Romero será ativada se ele atuar por pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos oficiais do Corinthians em 2024. Até agora, Romero participou de 31 dos 38 jogos oficiais, marcando sete gols e dando quatro assistências. Outra possibilidade de renovação é se o Corinthians conquistar um título importante, como o Brasileirão, a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana.

Desempenho de Romero

Romero tem recebido mais oportunidades no Corinthians em 2024, especialmente após a chegada de Ramón Díaz. O atacante tem mostrado sua importância para o time, contribuindo não apenas com gols e assistências, mas também com sua experiência em campo. Sua presença contínua é vista como um elemento crucial para as aspirações do Corinthians nesta temporada.

Expectativas para o Futuro

A continuidade de Romero no Corinthians é vista com bons olhos pela torcida e pela diretoria. A cláusula de renovação automática demonstra a confiança do clube no desempenho do jogador. Com a chegada de Ramón Díaz e a expectativa de melhores resultados, a permanência de Romero pode ser um fator determinante para o sucesso do Corinthians nas competições que disputa.

Foto: ( Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Fagner está de volta! E Ramón Díaz manda recado

Após 50 dias afastado devido a uma lesão muscular, o lateral-direito Fagner está de volta ao Corinthians. Recuperado de uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita, o jogador de 33 anos estará no banco de reservas na partida contra o Criciúma, nesta terça-feira. Seu retorno é marcado pelo respaldo do novo técnico, Ramón Díaz, que enalteceu a postura do jogador tanto dentro quanto fora de campo.

Com a saída de Cássio e Paulinho, Fagner assumiu o papel de principal líder do elenco. Em menos de uma semana de trabalho, o novo comandante argentino se impressionou com a influência positiva do capitão.

“Estamos organizando a casa. Necessitamos que esteja amanhã. Ganhou tudo no Corinthians e é um exemplo para os jovens. Gosto como tem trabalhado para voltar, isso é o que os jovens precisam aprender, copiar muito. É um exemplo. Isso queremos transmitir a todos que estão aqui. Não é fácil, é um processo de crescimento,” declarou Ramón Díaz.

Fagner não atua desde o dia 28 de maio, quando se lesionou durante a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Desde então, a equipe passou por uma queda de desempenho no Brasileirão, culminando na saída de António Oliveira e na chegada de Díaz.

Em sua primeira entrevista como treinador do Timão, Díaz dedicou tempo para elogiar seu capitão. “Gosto da atitude que tem como capitão. Gosto da sua forma. Tem muita qualidade pelo pouco que vi. É um jogador de muita categoria e está se recuperando. Estamos trabalhando para que rapidamente ele possa voltar. Há jovens também com atitudes incríveis para poder jogar. Estamos contentes com o plantel,” disse o técnico.

Na atual temporada, Fagner participou de 26 partidas e distribuiu quatro assistências, liderando o elenco nesse quesito. Durante sua ausência, Matheuzinho e Léo Maná tiveram oportunidades, mas sem grande destaque. Matheuzinho deve iniciar a partida desta terça-feira, sabendo que Fagner está próximo de retomar sua posição de titular com o apoio da nova comissão técnica.

Rodrigo Coca / Agência Corinthians