Fagner está de volta! E Ramón Díaz manda recado

Design sem nome 7

Após 50 dias afastado devido a uma lesão muscular, o lateral-direito Fagner está de volta ao Corinthians. Recuperado de uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita, o jogador de 33 anos estará no banco de reservas na partida contra o Criciúma, nesta terça-feira. Seu retorno é marcado pelo respaldo do novo técnico, Ramón Díaz, que enalteceu a postura do jogador tanto dentro quanto fora de campo.

Com a saída de Cássio e Paulinho, Fagner assumiu o papel de principal líder do elenco. Em menos de uma semana de trabalho, o novo comandante argentino se impressionou com a influência positiva do capitão.

“Estamos organizando a casa. Necessitamos que esteja amanhã. Ganhou tudo no Corinthians e é um exemplo para os jovens. Gosto como tem trabalhado para voltar, isso é o que os jovens precisam aprender, copiar muito. É um exemplo. Isso queremos transmitir a todos que estão aqui. Não é fácil, é um processo de crescimento,” declarou Ramón Díaz.

Fagner não atua desde o dia 28 de maio, quando se lesionou durante a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Desde então, a equipe passou por uma queda de desempenho no Brasileirão, culminando na saída de António Oliveira e na chegada de Díaz.

Deixe um comentário

Em sua primeira entrevista como treinador do Timão, Díaz dedicou tempo para elogiar seu capitão. “Gosto da atitude que tem como capitão. Gosto da sua forma. Tem muita qualidade pelo pouco que vi. É um jogador de muita categoria e está se recuperando. Estamos trabalhando para que rapidamente ele possa voltar. Há jovens também com atitudes incríveis para poder jogar. Estamos contentes com o plantel,” disse o técnico.

Na atual temporada, Fagner participou de 26 partidas e distribuiu quatro assistências, liderando o elenco nesse quesito. Durante sua ausência, Matheuzinho e Léo Maná tiveram oportunidades, mas sem grande destaque. Matheuzinho deve iniciar a partida desta terça-feira, sabendo que Fagner está próximo de retomar sua posição de titular com o apoio da nova comissão técnica.

Design sem nome 7
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários