Conselho do Corinthians marca reunião de votação do impeachment de Augusto Melo

Augusto Melo, presidente do Corinthians

Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, marcou a reunião de votação do impeachment de Augusto Melo. Os conselheiros do clube vão definir no próximo dia 20 (segunda-feira), no Parque São Jorge, se concordam ou não com a destituição do mandatário corintiano. A primeira chamada da convocação será às 18 horas (de Brasília), enquanto a segunda será às 19 horas.

Caso a maioria simples no Conselho aprove o impeachment de Augusto, o presidente será afastado imediatamente do cargo, que será assumido de forma temporária por Osmar Stabile, primeiro vice-presidente do clube. A votação no Conselho será secreta.

Além disso, se o Conselho der parecer positivo quanto ao impeachment de Augusto, Romeu terá de definir uma data para a Assembleia Geral, que é a última instância do processo de destituição, com a participação dos associados do clube. Não há definição de data para a Assembleia e, conforme apuração da Gazeta Esportiva, a tendência é que o evento seja agendado para daqui a cerca de três meses.

Nesse cenário, Augusto permaneceria afastado de suas funções até a divulgação do resultado final da Assembleia Geral. Se os sócios endossarem que ele deve deixar o cargo, o mandatário será definitivamente destituído.

Se o impeachment não passar no Conselho Deliberativo, o caso será encerrado e Augusto Melo continuará normalmente no cargo de presidente. No entanto, vale lembrar, há um outro processo de destituição correndo paralelamente, este a pedido do Conselho de Orientação e motivado em dados técnicos e números apresentados no último relatório do órgão sobre as demonstrações financeiras do primeiro semestre da gestão, e que também pode vir a ser votado no Conselho Deliberativo.

A votação, agora agendada para a próxima segunda-feira, inicialmente, iria acontecer no dia 28 de novembro do ano passado. Em cima da hora, com a reunião prestes a começar naquela ocasião, Augusto Melo apresentou uma decisão liminar da Justiça que refletiu no adiamento do pleito. Posteriormente, a liminar foi derrubada, mas os eventos de final de ano, como Natal e Reveillon fizeram o Conselho aguardar até este primeiro mês de 2025 para retomar o assunto, principalmente após as novidades reveladas sobre o caso VaideBet, graças aos depoimentos do proprietário e do diretor finaneiro da empresa à Polícia, além da entrevista concedida por Toninho Duettos, com exclusividade, à Gazeta Esportiva.

No documento enviado aos conselheiros nesta terça-feira, a reunião é ordenada com as seguintes pautas:

a) Palavra do Presidente do CD para expor os motivos da convocação;

b) Deliberação sobre o motivo da Convocação da Reunião;

c) Palavra do Presidente da Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo pelo tempo regimental para leitura e sustentação do parecer da Comissão;

d) Palavra dacultada à Defesa pelo tempo regimental para sustentação oral do Presidente da Diretoria ou de seu representante legal;

e) Votação em escrutínio secreto pela Destituição ou não do presidente da diretoria;

f) Proclamação do resultado e providências estatutárias, em sendo o caso.

Entenda os motivos
No último dia 12 de agosto, a Comissão de Justiça do Corinthians entregou um relatório para o Conselho Deliberativo a respeito de investigações sobre alguns temas que envolvem a gestão de Augusto, como as negociações com a VaideBet (ex-patrocinadora máster) e a Gazin (empresa de colchões que tem espaço no uniforme de treino).

Posteriormente, Augusto e pessoas que são ou foram ligadas à gestão foram ouvidas pela Comissão de Ética. Além do presidente, Armando Mendonça (segundo vice-presidente), Rozallah Santoro (ex-diretor financeiro), Yun Ki Lee (ex-diretor jurídico), Fernando Perino (ex-integrante do departamento jurídico), Marcelo Mariano (diretor administrativo) e Rubens Gomes (ex-diretor de futebol) foram investigados internamente.

Augusto entregou sua defesa à Comissão de Ética no final de setembro. No dia 26 de agosto, de forma paralela à investigação, um grupo de conselheiros enviou ao Conselho um requerimento que solicita a destituição de Melo.

O documento, de autoria do “Movimento Reconstrução SCCP”, conteve mais de 50 assinaturas, número mínimo para que a solicitação fosse apreciada pelo presidente do CD.

O documento pede “tramitação sucinta” e se apega, principalmente, ao Artigo 106, “b” e “d”, do Estatuto do clube, além da Lei 14.597/23, referente a nova Lei Geral do Esporte, que dispõe sobre crimes de “Lavagem” ou ocultação de bens.

Art. 106 – São motivos para requerer a destituição do Presidente e/ou dos Vices:

b) ter ele acarretado, por ação ou omissão, prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do Corinthians.

d) ter ele infringido, por ação ou omissão, expressa norma estatutária.

Em 19 páginas, que detalham acontecimentos recentes promovidos pela atual gestão, o requerimento se apoia em fundamentos que objetivam apontar eventuais problemas e condutas temerárias da gestão após avaliação dos seguintes casos:

-“Laranja” na intermediação da VaideBet.

-Depoimento de Cassundé à Polícia, refutando ter feito intermediação.

-Debandada de dirigentes, perda do patrocínio e prejuízo moral.

-Depoimento de Armando Mendonça à Polícia, apontando omissão dos gestores.

-Agressão de Augusto a um torcedor do Cruzeiro, em MG, com prejuízo a imagem da instituição.

No requerimento, conselheiros afirmam o Corinthians como “vítima de crimes cometidos pelos próprios dirigentes” e ainda reforçam a intenção de se obter para o clube o devido “ressarcimento do prejuízo em razão do pagamento errôneo à malfadada empresa que nunca intermediou a confecção do contrato com a antiga patrocinadora”.

Corinthians: Augusto Melo cita ‘golpe’ em convocação para votar impeachment

Presidente do Corinthians, Augusto Melo disse que “condenação sem provas é considerada golpe”, após o Conselho Deliberativo (CD) ser convocado a votar o impeachment na próxima quinta-feira (28).

O que aconteceu

Em nota, Augusto reagiu duramente diante da convocação feita por Romeu Tuma Jr., presidente do CD, que emitiu ofício nesta quinta (21). “É de conhecimento público que o entendimento da Comissão de Ética foi de que o processo deve ser suspenso até a conclusão da apuração dos fatos envolvendo o caso Vai de Bet na Polícia Civil”, afirmou em comunicado publicado nas redes sociais.

Na visão do mandatário, o processo “conturba o ambiente” em reta final do campeonato e compromete o planejamento para 2025.

Além disso, o presidente afirma que não teve direito a defesa durante o processo administrativo ao qual responde no Conselho.

Essa situação é um desrespeito e um afronto à Instituição, onde um presidente ser impeachmado sem a chance de defesa é a prova da falta de democracia, que nós corinthianos defendemos.

O UOL apurou que, ao contrário do que disse em nota, foi solicitado a Augusto a entrega de sua defesa na Comissão de Ética.

O que diz Augusto Melo

Não admitirei que cassem o meu mandato sem que tenha sido garantido o meu direito de defesa. Tenho a certeza que a verdade prevalecerá e que todos aqueles que querem impedir a profissionalização do Corinthians serão derrotados.

Recebi com indignação a convocação realizada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista para votar o processo de impeachment contra mim. É de conhecimento público que o entendimento da Comissão de Ética foi de que o processo deve ser suspenso até a conclusão da apuração dos fatos envolvendo o caso Vai de Bet na Polícia Civil.

Destaque-se ainda que o processo de impeachment conturba o ambiente em reta final do Campeonato Brasileiro e compromete completamente o planejamento para o ano de 2025, trazendo danos irreparáveis para a instituição Corinthians.

Não admitirei que cassem o meu mandato sem que tenha sido garantido o meu direito de defesa. Tenho a certeza que a verdade prevalecerá e que todos aqueles que querem impedir a profissionalização do Corinthians serão derrotados.

Essa situação é um desrespeito e um afronto à Instituição, onde um presidente ser impeachmado sem a chance de defesa. É a prova da falta de DEMOCRACIA, que nós CORINTHIANOS defendemos.

Ressalto aqui que a condenação sem provas é considerada GOLPE e todos aqueles que pensam em tomar o poder sem o voto direto dos associados serão cúmplices disso.

O que diz Romeu Tuma

Em conformidade com o Estatuto do Sport Club Corinthians Paulista, compete a mim como Presidente do Conselho Deliberativo, sem qualquer outra alternativa cabível, a convocação de Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, a fim de que seja votado o pedido de destituição do Presidente da Diretoria Executiva encaminhado por mais de 80 Conselheiros e acolhido e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do colegiado, tudo como mandam as leis em vigor.

Ainda nesse período em que se buscou o entendimento destes temas, listaram-se diligências policiais estaduais e federais de teor gravíssimo, que ganharam notoriedade em diversos veículos da imprensa e demandaram maior grau de preocupação de nossa parte, não sendo possível ignorar a urgência dos fatos, conforme precedente observado em situações anteriores.

Os fatos nos demandam, como poder de fiscalização do Clube, que atuemos com ciência das consequências previstas no artigo 24 da Lei do Profut, em seus três primeiros parágrafos, além do nosso Estatuto e da LGE, as quais não nos permitem não encaminhar o pedido às considerações dos órgãos competentes do Clube, sob o risco de sermos implicados por negligência ou conivência.

Lembro que tão logo recebi o parecer da Comissão de Ética para julgamento do processo, manifestei-me publicamente que não tocaríamos nesse assunto, até que o time pudesse se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o que de fato ocorreu. Da mesma maneira foi feito em relação a diversos procedimentos investigatórios que o Conselho tem conduzido sempre em sigilo, preservando a instituição.

Por isso, pela questão de tranquilidade da gestão e por obrigação estatuária e legal, é nosso dever decidir de uma vez por todas essa questão posta de forma regular e regimental

Michael no Corinthians? Proposta irrecusável

O Corinthians está em negociações avançadas para contratar o atacante Michael, atualmente no Al-Hilal. A movimentação ocorre em meio à janela de transferências, na qual o jogador ficará livre. O interesse pelo atleta foi confirmado pelo jornalista Samir Carvalho e pela reportagem do Bolavip Brasil.

A diretoria do clube paulista, sob a liderança de Augusto Melo, vê em Michael uma oportunidade de mercado valiosa. Para assegurar a contratação, o Corinthians está disposto a oferecer um salário superior a R$ 1 milhão por mês, além de luvas e bônus pela assinatura, elevando os ganhos do jogador a aproximadamente R$ 1,6 milhão mensais. A decisão reflete a intenção do clube de se fortalecer, especialmente após uma temporada de desempenho irregular.

O interesse por Michael não é novo. Anteriormente, negociações conduzidas por Rubens Gomes, então diretor de futebol, não avançaram devido a complicações contratuais. Agora, sob a coordenação de Fabinho Soldado, o Corinthians tem uma nova chance, já que o contrato de Michael com o Al-Hilal está próximo do fim, previsto para janeiro de 2025, mas com possibilidade de liberação antecipada ao término da atual temporada.

A competição pela contratação é intensa, com o Flamengo sendo um dos principais concorrentes. Michael, que já expressou preferência pelo rubro-negro carioca, pode ainda optar por retornar ao Brasil, influenciado por propostas financeiras e pela possibilidade de visibilidade no cenário nacional.

Além de Michael, o Corinthians busca reforçar seu elenco com mais dois atacantes, visando fechar o ciclo de contratações nesta janela. A situação exige cautela, mas a expectativa é de que novos acordos possam ser fechados, especialmente com o apoio da nova patrocinadora do clube, Esportes da Sorte, que deve investir cerca de R$ 57 milhões.

A iniciativa de contratação de Michael é vista como um movimento estratégico para fortalecer o elenco e melhorar a competitividade do Corinthians nas próximas temporadas.

Getty Images

Augusto Melo fala sobre futuro de Brian Rodríguez e Firmino

O Corinthians, sob a liderança do presidente Augusto Melo, encontra-se em uma posição delicada quanto à contratação de novos jogadores para reforçar o ataque. Durante uma recente conversa com torcedores na Neo Química Arena, Melo esclareceu a situação envolvendo o atacante uruguaio Brian Rodríguez, acusado de estupro no México. A diretoria corinthiana aguarda a resolução das acusações antes de prosseguir com qualquer negociação. “O Brian tinha conversa, mas não vai dar mais. Só se provar a inocência dele”, afirmou Melo, destacando a gravidade das acusações que pesam sobre o jogador.

Rodríguez, que pertence ao América do México, está sendo investigado junto com dois amigos por violação sexual e abuso de confiança. Essa situação complicou as negociações para sua contratação, deixando o Corinthians em busca de outras opções no mercado.

Além disso, o clube demonstrou interesse em Roberto Firmino, atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita. No entanto, Augusto Melo descartou a contratação do brasileiro devido ao alto custo envolvido. “Não, não. Muito dinheiro”, comentou o presidente, indicando a necessidade de alternativas mais acessíveis.

O Corinthians conta com R$ 57 milhões disponíveis, provenientes do patrocínio máster da Esportes da Sorte, para investir em um jogador de grande impacto midiático. Com a janela de transferências ainda aberta, o clube continua explorando o mercado em busca de reforços que possam contribuir significativamente para a equipe.

Caio do Valle/Divulgação/Twitter Oficial/Corinthians

Charles é o novo reforço do Corinthians: Detalhes exclusivos

O Corinthians está prestes a anunciar a contratação do volante Charles, ex-Midtjylland, da Dinamarca. Nesta terça-feira, o jogador visitou o CT Joaquim Grava, conheceu seus futuros companheiros e posou para fotos ao lado do presidente Augusto Melo e do diretor executivo de futebol Fabinho Soldado. A chegada de Charles é uma das ações do clube para reforçar o meio-campo após recentes perdas.

A Negociação

Para garantir a contratação de Charles, o Corinthians desembolsou 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,7 milhões), valor que será pago em três parcelas. A primeira foi quitada no ato da rescisão contratual do jogador com o Midtjylland, e as outras duas estão previstas para 2025.

O jogador assinou um contrato de três anos com o Timão, uma jogada estratégica para preencher a lacuna deixada pelas saídas de Paulinho e Gabriel Moscardo, além da lesão de Maycon, que só deve retornar aos gramados em 2025.

A Trajetória de Charles

Charles, de 28 anos, tem 1,87m e chega ao Corinthians com uma bagagem significativa. Antes de atuar na Dinamarca, ele teve passagens pelo Internacional, Sport e Ceará. Na temporada passada, disputou 38 jogos pelo Midtjylland, sendo titular em 19 deles.

A indicação de Charles para o Corinthians veio do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), departamento responsável pela análise de mercado do clube. A comissão técnica vê no jogador a capacidade de preencher uma das maiores carências do elenco, trazendo força e experiência para o meio-campo.

Reforços Recentes

Além de Charles, o Corinthians também garantiu recentemente a chegada de Alex Santana, ex-Athletico-PR, para reforçar a posição. Essas contratações são parte de um esforço maior do clube para se manter competitivo no cenário nacional e internacional.

Expectativas para o Futuro

A torcida corinthiana tem motivos para comemorar. Com a chegada de Charles, o meio-campo do Timão ganha mais solidez e qualidade. O jogador já mostrou potencial para se tornar uma peça-chave no esquema tático da equipe, e os fãs aguardam ansiosamente por sua estreia.

Charles se junta ao elenco em um momento crucial, onde o Corinthians busca recuperar seu protagonismo no futebol brasileiro e alcançar novos títulos. A expectativa é que, com esses reforços, o Timão consiga manter um desempenho consistente e competitivo.

Foto: Reprodução

Romero lidera vitória do Corinthians sobre o Bahia com discurso emocionante

Em uma partida que renovou as esperanças da Fiel, o Corinthians venceu o Bahia fora de casa no último domingo (21), garantindo sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão Série A sob o comando do técnico Ramón Díaz. O triunfo foi marcado por uma atuação destacada de Ángel Romero, que se tornou um líder essencial no elenco após as saídas de Cássio e Paulinho.

Estreia de André Ramalho e o Impacto de Ramón Díaz

O zagueiro André Ramalho fez sua estreia pelo Corinthians e impressionou o técnico argentino. Sua performance sólida demonstrou que ele se adaptou rapidamente ao estilo do time, reforçando a defesa do Timão. O treinador Ramón Díaz, que assumiu recentemente, tem conseguido trazer uma nova mentalidade ao grupo, valorizando a agressividade e o espírito de equipe.

Discurso Inspirador de Romero

Antes da partida, um vídeo divulgado pelo Corinthians mostrou Romero assumindo o papel de capitão e motivando seus companheiros com um discurso emocionado. Ele ressaltou a importância de colocar o clube em primeiro lugar e prometeu que o time sairia da situação difícil em que se encontrava.

“Como o professor falou, ele vai precisar de todo mundo. Eu estou há sete anos aqui, já fui titular, reserva, não relacionado… mas sempre tem que colocar o Corinthians em primeiro lugar. O mais importante é o Corinthians, independente de qualquer coisa. A gente tem que tirar o clube dessa situação, a gente vai tirar. Temos elenco para brigar lá em cima. A gente não ganhou nada ainda, humildade, a gente vai sair dessa situação”, afirmou Romero.

Reações da Fiel e Perspectivas Futuras

A torcida corintiana, conhecida como Fiel, reagiu positivamente à liderança de Romero e à mudança de atitude do time. O desempenho recente sob o comando de Díaz tem renovado a confiança dos torcedores e a expectativa é de que o Corinthians continue a melhorar.

Com desafios pela frente, incluindo confrontos importantes na Copa do Brasil, o Timão espera manter o ritmo e continuar subindo na tabela do Brasileirão. A união e a determinação demonstradas nos bastidores e em campo serão cruciais para o sucesso contínuo do Corinthians.

Foto: ( Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians Condenado: Valor Milionário em Jogo

Augusto Melo, presidente do Corinthians

Nos últimos meses, o Corinthians tem enfrentado uma série de desafios financeiros e jurídicos que têm impactado o clube dentro e fora de campo. Essas questões incluem desde disputas judiciais envolvendo empresários até a necessidade de lidar com as finanças do clube em meio a um cenário econômico desafiador.

Condenação a Pagar Valor Milionário

Recentemente, o Corinthians foi condenado a pagar uma quantia significativa a um empresário. A decisão judicial, exige que o clube desembolse um valor milionário, embora ainda haja a possibilidade de recurso. Esse caso reflete a complexidade das relações contratuais e negociações no mundo do futebol, onde desacordos podem resultar em litígios prolongados e custosos.

Contexto da Decisão

A disputa judicial envolve comissões devidas pela negociação de jogadores, uma prática comum no futebol. Os empresários frequentemente recebem uma porcentagem dos valores de transferências, e divergências sobre esses pagamentos podem levar a ações legais. No caso do Corinthians, a falta de consenso sobre os valores devidos resultou em uma decisão desfavorável ao clube.

Impacto nas Finanças do Clube

A condenação agrava a situação financeira do Corinthians, que já enfrentava dificuldades devido à queda de receitas e ao aumento das despesas. A necessidade de pagar valores expressivos a empresários e outros credores tem pressionado ainda mais o caixa do clube.

Receitas e Despesas

Nos últimos anos, o Corinthians tem buscado equilibrar suas finanças através de diversas estratégias, incluindo a venda de jogadores, renegociação de dívidas e busca por novos patrocinadores. No entanto, as despesas operacionais, salários de jogadores e comissões continuam a representar um desafio significativo.

Alternativas e Soluções

Para mitigar os impactos financeiros e jurídicos, a diretoria do Corinthians está explorando várias alternativas. Uma delas é a renegociação das dívidas existentes, tentando prazos e condições mais favoráveis. Além disso, o clube está intensificando seus esforços para aumentar as receitas, seja através da venda de ativos, como jogadores, ou da atração de novos patrocinadores.

Possibilidade de SAF

Outra possibilidade considerada é a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Esse modelo, adotado por outros clubes brasileiros, permite uma gestão mais profissional e a captação de investimentos externos. Embora essa transformação represente um processo complexo e envolva riscos, pode oferecer uma solução a longo prazo para os problemas financeiros do clube.

O Papel da Diretoria

A gestão atual, sob a liderança de Augusto Melo, tem se mostrado proativa na busca por soluções para os desafios enfrentados. A diretoria está comprometida em resolver as pendências jurídicas e estabilizar as finanças do clube, garantindo um futuro mais sustentável para o Corinthians.

Conclusão

As questões financeiras e jurídicas do Corinthians são um reflexo dos desafios enfrentados por muitos clubes de futebol no Brasil e no mundo. A resolução dessas pendências é crucial para o futuro do clube, exigindo uma gestão cuidadosa e estratégica. Com a possibilidade de transformação em SAF e a renegociação de dívidas, o Corinthians busca um caminho para superar essas dificuldades e continuar a trajetória de sucesso dentro e fora de campo.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Novo reforço e saída de Wesley: as novidades do Corinthians

Bomba no Mercado da Bola: Wesley se Aproxima de Clube Europeu e Pode Deixar o Corinthians

No último domingo (21), o Corinthians alcançou uma vitória importante contra o Bahia por 1 a 0, fora de casa, com gol de Romero pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a segunda vitória seguida no BR-24, elevando o Timão para a 14ª colocação com 18 pontos. O jogo marcou a estreia de André Ramalho, zagueiro recém-chegado, que fez uma declaração agitando os bastidores, levando muitos torcedores a pedirem por sua nomeação como capitão do time.

A Situação de Wesley

O mercado da bola está movimentado, e um dos nomes mais comentados é o de Wesley, destaque da temporada do Corinthians. Nesta segunda-feira (22), informações do jornalista Marco Bello Jr. indicam que o Fenerbahçe, da Turquia, está próximo de um acerto com o atacante. Wesley, cria do Parque São Jorge, deve deixar o Corinthians ainda nesta janela de transferências. A expectativa inicial era de uma venda por 30 milhões de euros, mas os valores devem ficar próximos a 18 milhões de euros devido à queda de desempenho do jogador, conforme apurado pelo GE.

Reforços e Saídas

Além da possível saída de Wesley, a diretoria do Corinthians, sob a liderança de Augusto Melo, está atenta ao mercado para reforçar o elenco. A janela de transferências aberta no último dia 10 deste mês trouxe novas possibilidades para o clube. João Schmidt, do Santos, foi sondado para reforçar o meio-campo do Timão, mas o jogador recusou as investidas, preferindo permanecer no Peixe.

Em meio a essas negociações, o técnico Ramón Díaz pediu a permanência de um meia que estava sendo considerado para saída, indicando a importância estratégica do jogador para o restante da temporada.

Próximos Desafios

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Grêmio, na quinta-feira (25), na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho está na 18ª colocação com 14 pontos, prometendo ser um confronto direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Impacto para a Torcida

Essas movimentações no elenco e a sequência de vitórias são motivos de alívio e esperança para a torcida corintiana. A saída do Z4 e a busca por novos reforços mostram um Corinthians em reconstrução, determinado a subir na tabela e afastar o fantasma do rebaixamento.

Foto: Agência Corinthians

Augusto Melo Decide Não Renovar com Caetano: Repercussões no Timão

A temporada de 2024 tem sido difícil para o Corinthians, que atualmente busca reabilitação após um início conturbado no Brasileirão. Com apenas 15 pontos conquistados em 17 jogos, o Timão vive uma de suas piores campanhas na história. Diante desse cenário, o presidente Augusto Melo tomou a decisão de não renovar o contrato do zagueiro Caetano, uma escolha que tem gerado diversas reações entre os torcedores e a imprensa.

Contexto da Decisão

Desde que Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians em janeiro deste ano, o clube tem passado por uma série de mudanças, incluindo a contratação de novos reforços. Recentemente, foram confirmadas as chegadas de Hugo Souza, Alex Santana, André Ramalho e, em breve, do volante Charles. Em meio a essas mudanças, Caetano, que não tem encontrado espaço no time titular, viu suas chances de permanecer no clube diminuírem ainda mais.

Situação de Caetano

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Caetano passou por diversos empréstimos nos últimos seis anos, ganhando destaque no Goiás em 2022, o que lhe rendeu uma nova oportunidade no elenco alvinegro. No entanto, sua trajetória no clube principal não foi tranquila, marcada por expulsões e pressão da torcida, especialmente após ser expulso duas vezes em jogos contra o São Paulo.

Com contrato válido até dezembro deste ano, Caetano já pode assinar um pré-contrato com outro clube. A decisão de não renovar com o zagueiro é vista como uma decepção por parte da torcida, que esperava mais oportunidades para o jogador.

Reforços e Reabilitação

Enquanto Caetano se prepara para sua possível saída, o Corinthians foca em reforçar o elenco para tentar sair da zona de rebaixamento. As novas contratações visam dar ao técnico Ramón Díaz mais opções e qualidade para melhorar o desempenho do time no Brasileirão.

Neste domingo (21), o Corinthians enfrenta o Bahia em Salvador, às 16h, em um jogo crucial para suas aspirações de se afastar do Z4. Com a pressão por resultados positivos, a equipe busca uma vitória que possa iniciar uma recuperação na tabela.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians