Brasil manifesta interesse para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

Após o convite para que todas as associações-membro/federações nacionais (MAs) para expressar interesse em sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™, a FIFA recebeu um total de quatro expressões de (em ordem alfabética por país):

• Associação Sul-Africana de Futebol – África do Sul

• Associação Real Belga de Futebol, Associação Real Holandesa de Futebol e Associação Alemã de Futebol (manifestação conjunta de interesse) – Alemanha, Bélgica e Holanda

• A Confederação Brasileira de Futebol – Brasil

• A Federação de Futebol dos Estados Unidos e a Associação de Futebol do México (manifestação conjunta de interesse) – Estados Unidos e México

As manifestações de interesse representam quatro confederações (CAF, Concacaf, CONMEBOL e UEFA) e as duas restantes (AFC e OFC) sediam a Copa do Mundo Feminina da FIFA™ deste ano. Este nível de participação confirma o apelo global da competição.

A FIFA enviará agora o Termo de Licitação – documento necessário para garantir a observância dos princípios fundamentais do processo licitatório – às federações interessadas, que terão até o dia 19 de maio de 2023 para devolvê-lo e confirmar seu envolvimento.

“Estamos entusiasmados com as manifestações de interesse recebidas, até porque vêm de associações-membro com uma forte tradição futebolística que representam quatro confederações, confirmando assim a popularidade consistente do futebol feminino em todo o mundo”, disse a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura.

“Todas as federações podem contar com o processo de licitação mais robusto e abrangente da história da Copa do Mundo Feminina da FIFA.”

A nomeação do anfitrião/dos anfitriões deverá ser feita pelo Congresso da FIFA por meio de votação pública em 17 de maio de 2024.

Mais detalhes sobre o processo de candidatura para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ estão disponíveis para visualização no FIFA+.

O Regulamento de Licitações está disponível aqui.

Brasil joga hoje e tenta manter série de 88 anos sem perder estreias

Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo do Catar e coloca em jogo um retrospecto respeitável em Mundiais. Caso saia vencedor do confronto contra a Sérvia nesta quinta-feira, 24, às 16h, no estádio Lusail, o Brasil seguirá com apenas duas derrota em estreias de Copa.

A primeira derrota do Brasil foi em 1930 contra a Iugoslávia e a segunda contra a Espanha em 1934. Deste então, são 19 partidas, sendo 16 vitórias e apenas 3 empates. A seleção chega em 2022 com 88 anos de invencibilidade em estreias.

Sempre nas edições que foi campeão, o Brasil venceu na estreia. Em 1958, a equipe ganhou a Áustria por 3 a 0, em 1962, 2 a 0 no México. Já em 1970, a Seleção começou o campeonato com uma goleada na Tchecoslováquia. No título de 94 a vitória foi sobre a Rússia por 2 a 0, e na última conquista, em 2002, vitória apertada contra a Turquia por 2 a 1.

o jogo de estreia do Brasil contra a Sérvia acontece nesta quinta-feira (24), as 16h. A transmissão ao vivo você pode acompanhar pela globo, pela Twitch no canal do Casimiro, SportTV ou pelos streamings da FIFA.

Às vésperas da Copa do Mundo Argentina corta atacante do elenco; entenda

A Argentina cortou o atacante Nico Gonzáles da lista de relacionados para a Copa do Catar nesta quinta-feira (17). O jogador sofreu uma lesão muscular e será substituído por Ángel Correa, 27, jogador do Atlético de Madrid. Segundo a imprensa argentina, Correa seria o 27º nome da lista do técnico Lionel Scaloni. 

“Depois do treinamento desta quinta-feira, o jogador Nicolás González sofreu uma lesão muscular e ficará fora da lista mundialista. Em sua substituição, a comissão técnica da Argentina convoca Ángel Correa”, informou a AFA.

González já vinha tratando de problemas musculares, mas a delegação argentina manteve cautela para ver a sua recuperação. Nesta quinta, o departamento médico optou pelo corte.

Após 20 anos, Athletico tem jogador convocado para a Copa do Mundo

Com a convocação de Augustin Canobbio, para a seleção uruguaia na Copa do Mundo do Catar, o Athletico terá um jogador que atua pelo clube no Mundial após 20 anos. A última vez em que o Furacão teve um jogador convocado foi Kleberson, em 2002, para a Copa do Mundo da Coreia-Japão.

Curiosamente, o meia foi convocado por Luiz Felipe Scolari, atual treinador rubro-negro, e que comandava a seleção brasileira. Kleberson começou aquele mundial na reserva de Juninho Paulista, atual diretor técnico da seleção.

O jogador ganhou espaço durante o mundial e foi um dos destaques da final vencida pelo Brasil, por 2 a 0, diante da Alemanha, em Yokohama.

Canobbio na celeste

Canobbio se junta ao meia De Arrascaeta, do Flamengo, como os atletas que atuam no Brasil presentes na lista. Por outro lado, o meia David Terans, também do Furacão, ficou de fora da convocação. Assim como o seu companheiro de time, ele estava na pré-lista de 55 jogadores, mas acabou não sendo chamado.

Campeã Mundial em 1950, a seleção uruguaia inicia a sua caminhada no Catar no dia 24/11, diante da Coréia do Sul. A Celeste está no Grupo H, que também conta com Gana e Portugal.

Casimiro vai transmitir jogos da Copa do Mundo de graça

O streamer Casimiro tornou-se o assunto mais comentado do Twitter na manhã desta sexta-feira, 04 de novembro. Entre novembro e dezembro, Casimiro vai transmitir jogos da Copa do Mundo de graça através da plataforma de vídeo Twitch. A parceria entre a LiveMode e a Fifa garantiu ao profissional transmitir os jogos ao vivo.

Casimiro vai transmitir jogos da Copa do Mundo

Pode comemorar torcedor, porque você tem mais um lugar para assistir aos jogos da Copa do Mundo da FIFA! Nesta sexta-feira, 04 de novembro, o streamer Casimiro confirmou que vai transmitir um jogo do Mundial por dia em sua plataforma de graça.

Com a hashtag Copa no Cazé, a personalidade da internet anunciou com um vídeo a novidade para os seguidores, que se mostraram animados de poder acompanhar a atração na internet e o melhor: sem pagar nada por isso.

Serão 22 jogos transmitidos pela plataforma Twitch, um por dia e de graça. Além disso, Casimiro também confirmou que todos os jogos do Brasil vão passar ao vivo. O streamer ainda não divulgou qual será a equipe de transmissão, mas todos os jogos terão narração e comentários divertidos que o público já conhece.

O evento é fruto da parceria entre a LiveMode e a FIFA, de acordo com o jornalista Allan Simon. A entidade é a responsável por repassar transmissão digital para outros players, enquanto a Globo perdeu o direito exclusivo da mídia.

Confira o anúncio publicado pelo streamer

Torcedores comemoram Casimiro na Copa

A notícia de que Casimiro vai transmitir jogos da Copa do Mundo em sua plataforma deixou os seguidores do jornalista contentes e animados.

No mesmo instante em que o streamer publicou a confirmação do evento, seguidores comemoraram.

Japão é a primeira seleção convocada para a Copa do Mundo do Qatar

Japão anunciou nesta segunda-feira os 26 convocados para a disputa da Copa do Mundo do Qatar. A equipe conta com grandes nomes, como Kamada, do Frankfurt, Minamino, ex-Liverpool, e Tomiyasu, lateral do Arsenal.

A equipe asiática está no Grupo E ao lado de Japão, Alemanha e Costa Rica. Os samurais estreiam no próximo dia 23 de novembro diante da Mannschaft, mas não são favoritos para avançar às oitavas de final.

Em 2018, o Japão conseguiu avançar além da fase de grupos, mas caiu nas oitavas de final diante da Bélgica. Naquela edição, a equipe conquistou apenas uma vitória, um empate e acumulou duas derrotas.

VEJA OS CONVOCADOS DO JAPÃO:

– Goleiros: Edi Kawashima, Shuichi Gonda e Daniel Schmidt

– Defensores: Yuto Nagatomo, Maya Yoshida, Hiroki Sakai, Shogo Taniguchi, Miki Yamane, Kou Itakura, Yuta Nakayama, Takehiro Tomiyasu e Hiroki Ito

– Meias: Gaku Shibasaki, Wataru Endo, Junya Ito, Hidemasa Morita, , Ao Tanaka e Takefuda Kubo

– Atacantes: Takuma Asano, Takumi Minamino, Daichi Kamada, Yuki Soma, Kaoru Mitoma, Daizen Maeda, Ritsu Doan, Ayase Ueda

Vídeo: veja a chamada oficial da Copa do Mundo do Qatar

O mês de novembro chegou e os torcedores do mundo todo conheceram a chamada oficial da Copa do Mundo do Catar, que terá início no dia 20 deste mês.

A chamada foi divulgada pela FIFA, nesta terça-feira (1º), por meio do Twitter e viralizou nas redes sociais, com destaque para características do país sede do mundial.

No vídeo foram destaques o deserto e as crianças com vestes do Oriente Médio, além dos estádios que irão receber os jogos da Copa do Mundo.

VEJA O VÍDEO

O torneio começa no dia 20 de novembro com o duelo entre Catar X Equador, as 13h (Horário de Brasília). Quatro dias depois, a seleção brasileira estreia no Mundial contra a Sérvia.

A grande final será no dia 18 de dezembro, em Lusail Stadium, as 12h (Horário de Brasília).