Após 20 anos, Athletico tem jogador convocado para a Copa do Mundo

kleberson scaled e1658352820685 1

Com a convocação de Augustin Canobbio, para a seleção uruguaia na Copa do Mundo do Catar, o Athletico terá um jogador que atua pelo clube no Mundial após 20 anos. A última vez em que o Furacão teve um jogador convocado foi Kleberson, em 2002, para a Copa do Mundo da Coreia-Japão.

Curiosamente, o meia foi convocado por Luiz Felipe Scolari, atual treinador rubro-negro, e que comandava a seleção brasileira. Kleberson começou aquele mundial na reserva de Juninho Paulista, atual diretor técnico da seleção.

O jogador ganhou espaço durante o mundial e foi um dos destaques da final vencida pelo Brasil, por 2 a 0, diante da Alemanha, em Yokohama.

Canobbio na celeste

Canobbio se junta ao meia De Arrascaeta, do Flamengo, como os atletas que atuam no Brasil presentes na lista. Por outro lado, o meia David Terans, também do Furacão, ficou de fora da convocação. Assim como o seu companheiro de time, ele estava na pré-lista de 55 jogadores, mas acabou não sendo chamado.

Campeã Mundial em 1950, a seleção uruguaia inicia a sua caminhada no Catar no dia 24/11, diante da Coréia do Sul. A Celeste está no Grupo H, que também conta com Gana e Portugal.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x