Felipão admite saída, mas Athletico não negocia Vitor Roque

Vitor Roque na Seleção Brasileira Sub-20

Xodó da torcida do Athletico e um dos jogadores mais valorizados do Brasil, o atacante Vitor Roque segue na mira dos grandes clubes europeus. Com apenas 17 anos, Vitor é titular da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, com três gols marcados. E por mais que haja internamente a certeza de que o jogador será negociado em breve, a diretoria do Furacão não pretende ceder um milímetro às propostas que virão.

Em evento promovido por um patrocinador do Athletico, o diretor de futebol Luiz Felipe Scolari admitiu que Vitor Roque não deverá ficar muito tempo na Baixada. “O Vitor provavelmente vai ser vendido. Quando aparecer com bastante dinheiro, eu acho que vende”, disse Felipão. O ex-técnico citou o perfil financeiro do Furacão, que sempre foi um clube negociador.

Mas, como o próprio diretor disse, será preciso aparecer com “bastante dinheiro”. Contratado junto ao Cruzeiro por 24 milhões de reais, no início de 2022, Vitor Roque tem multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 554 mi), mas o Athletico trabalha com uma transação de no mínimo 40 milhões de euros (R$ 221 mi).

Athletico assediado

As sondagens de clubes europeus por Vitor Roque são insistentes, mas não surpreendem o Athletico nem fazem a diretoria mudar seus planos. Segundo o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, uma proposta de 35 milhões de euros do Barcelona foi negada pelo presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia.

Prestes a completar 18 anos, Vitor Roque foi um dos melhores jogadores da Libertadores do ano passado e está numa lista de 18 jogadores que a CBF aponta com potencial para ser o melhor do mundo no futuro. Até agora, além do Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Newcastle e Chelsea já mandaram emissários para falar com o Athletico.

No Campeonato Paranaense, o próximo jogo do Athletico será contra o Azuriz, quarta-feira (1), às 19h15, na Arena da Baixada.

Felipão detona Luis Enrique como possível técnico da Seleção Brasileira

Felipão no Athletico no CT do Caju 2022

Pentacampeão do mundo em 2002, Luiz Felipe Scolari criticou o treinador espanhol Luis Enrique. Ele é um dos nomes cotados para substituir Tite no comando da seleção brasileira.

Segundo jornais espanhóis, o ex-treinador da Espanha na Copa de 2022 agrada ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é outro candidato.

Diretor do Athletico, Felipão foi contra a chegada de Luis Enrique e ignorou os títulos dele pelo Barcelona entre 2014 e 2017. A declaração aconteceu em evento de um patrocinador do Furacão, na noite de sexta-feira.

Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu.

Felipão, em evento

Na Espanha desde 2018, o treinador de 52 anos foi demitido após a Copa do Catar. A Fúria caiu nas oitavas de final para o Marrocos, nos pênaltis. No período, ele promoveu um trabalho de renovação e chegou às semifinais da Eurocopa (2020) e Liga das Nações em duas das três edições que disputou.

Em clubes, Luis Enrique conquistou a Champions League (2014-15), Mundial (2014), La Liga (2014-15 e 2015-16), Supercopa da Europa (2015), Copa do Rei (2014-15, 2015-16 e 2016-17)) e Supercopa da Espanha (2016-17) – todas pelo Barcelona.

Recentemente, Felipão aprovou o português Abel Ferreira, do Palmeiras, para ser o treinador do Brasil. Em três temporadas no futebol brasileiro, ele conquistou o Brasileirão, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.

Pela seleção brasileira, Felipão conquistou a Copa do Mundo de 2002 e ficou em quarto lugar na Copa de 2014 – marcada pela derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, no Mineirão. Já no Mundial de 2006, também ficou na quarta posição, dessa vez por Portugal.