Felipão admite saída, mas Athletico não negocia Vitor Roque

Vitor Roque na Seleção Brasileira Sub-20

Xodó da torcida do Athletico e um dos jogadores mais valorizados do Brasil, o atacante Vitor Roque segue na mira dos grandes clubes europeus. Com apenas 17 anos, Vitor é titular da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, com três gols marcados. E por mais que haja internamente a certeza de que o jogador será negociado em breve, a diretoria do Furacão não pretende ceder um milímetro às propostas que virão.

Em evento promovido por um patrocinador do Athletico, o diretor de futebol Luiz Felipe Scolari admitiu que Vitor Roque não deverá ficar muito tempo na Baixada. “O Vitor provavelmente vai ser vendido. Quando aparecer com bastante dinheiro, eu acho que vende”, disse Felipão. O ex-técnico citou o perfil financeiro do Furacão, que sempre foi um clube negociador.

Mas, como o próprio diretor disse, será preciso aparecer com “bastante dinheiro”. Contratado junto ao Cruzeiro por 24 milhões de reais, no início de 2022, Vitor Roque tem multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 554 mi), mas o Athletico trabalha com uma transação de no mínimo 40 milhões de euros (R$ 221 mi).

Athletico assediado

As sondagens de clubes europeus por Vitor Roque são insistentes, mas não surpreendem o Athletico nem fazem a diretoria mudar seus planos. Segundo o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, uma proposta de 35 milhões de euros do Barcelona foi negada pelo presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia.

Prestes a completar 18 anos, Vitor Roque foi um dos melhores jogadores da Libertadores do ano passado e está numa lista de 18 jogadores que a CBF aponta com potencial para ser o melhor do mundo no futuro. Até agora, além do Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Newcastle e Chelsea já mandaram emissários para falar com o Athletico.

No Campeonato Paranaense, o próximo jogo do Athletico será contra o Azuriz, quarta-feira (1), às 19h15, na Arena da Baixada.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x