Athletico e Madson encerram contrato, lateral-direito está livre no mercado

Athletico e Madson encerram contrato, lateral-direito está livre no mercado

O Athletico oficializou, nesta terça-feira (3), a rescisão contratual do lateral-direito Madson. O vínculo, que teria validade até abril de 2026, foi encerrado em comum acordo, liberando o jogador para negociar com qualquer outro clube. A decisão marca o fim da segunda passagem do atleta pelo Furacão.

Mesmo tendo integrado os treinamentos do elenco principal no CAT Caju em 2026, a participação de Madson era limitada. O atleta não vinha sendo utilizado nos trabalhos coletivos. Essa medida preventiva visava evitar novos problemas físicos e reduzir o risco de lesões mais graves, que já haviam afetado sua trajetória no clube.

Em um momento anterior, no início de 2025, Madson teria se despedido do Athletico. Contudo, uma lesão sofrida pelo jogador acabou influenciando a decisão do clube de renovar seu contrato. Após a recuperação, o lateral ficou à disposição do técnico Odair Hellmann, mas sua utilização foi mínima, ocorrendo apenas no fim da temporada passada e, ainda assim, improvisado como zagueiro pelo lado direito da defesa.

Com a saída de Madson, o Furacão conta agora com Gastón Benavídez e o recém-contratado Gilberto para a função de lateral-direito. Além deles, o clube também tem o jovem Vitinho, oriundo do CAT Caju, que já teve minutos em campo durante o Campeonato Paranaense.

Situação de Madson é atualizada no Athletico-PR e jogador é comunicado

Madson completa 100 jogos pelo Athletico em 2024

O Athletico-PR perdeu para o Juventude, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na Ligga Arena, o Furacão decidiu poupar alguns titulares e acabou saíndo derrotado de campo. O gol do time paranaense foi marcado por Nikão. Já pelo Alviverde, Nenê e Yan Souto anotaram os gols da partida.

Agora, o Athletico ocupa a nona colocação, com 29 pontos somados em 21 partidas. Contudo, agora o time de Martín Varini muda o foco e se prepara para enfrentar o Belgrano, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Na partida de ida, jogando em casa, o Furacão venceu por 2 a 1.

Entretanto, outro assunto agitou os bastidores do CAP. Isso porque, a diretoria do clube decidiu negociar o lateral-direito Madson e avisou o jogador que, caso seu empresário encontre outro clube, ele está liberado para sair. A informação é do jornalista Vinícius Furlan.

Detalhes da decisão

Com contrato até o fim de 2024, o Athletico decidiu não renovar com o lateral de 32 anos e decidiu facilitar a saída do atleta, caso ele encontre outro clube. Apesar disso, vale lembrar que o atleta já atuou em 14 partidas pelo Rubro-Negro, portanto não pode jogar o Brasileirão por outra equipe.

Desse modo, o staff do atleta pode recorrer apenas para uma transferência a um clube do exterior, ou esperar seu contrato acabar no clube, mesmo sabendo que não irá seguir no plantel de Martín Varini.

Por fim, como dito acima, o Athletico volta a campo nessa quinta (22), pela Copa Sul-Americana. Para esse confronto, Varini poderá contar com os retornos de Thiago Heleno e Fernandinho, poupados na partida contra o Juventude. Entretanto, Léo Linck, com uma lesão no pé, está fora.

Diante disso, a provável escalação do Furacão deve ser: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Christian e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani.

Madson está fora do Athletiba

O Athletico terá pelo menos um desfalque para o Athletiba de domingo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Madson está fora do confronto.

O jogador entrou no segundo tempo do jogo da última quinta-feira, contra o Operário, na Ligga Arena. Aos 27 minutos, ele foi advertido pelo árbitro da partida.

Na temporada, Madson entrou em campo sete vezes, cinco como titular. Ele vem atuando improvisado como zagueiro pelo lado direito.

O elenco rubro-negro se reapresenta nesta sexta-feira e abre a preparação para o clássico. Os jogadores que atuaram contra o Operário serão reavaliados pelo departamento médico. A tendência é que nomes como Pablo e Gamarra retornem ao time titular.

O Athletiba é válido pela 10ª rodada do Paranaense.