R$ 100 milhões: Guardiola aprova e Manchester City decide contratar atacante do Santos

O Santos sempre revelou bons jogadores, craques e super astros. O Peixão, mesmo em crise, consegue manter uma base de destaque. Toda temporada aparece um jogador do nada brilhando em campo e chamando atenção do mercado europeu. Os gringos olham para o Alvinegro Praiano como uma verdadeira fábrica de atletas promissores.

O grande problema é, que mesmo vendendo, o Santos segue com dificuldades financeiras e até pior do que as pessoas imaginam. Tudo isso faz com que o torcedor se sinta muito infeliz e não enxergue uma esperança do Clube ter uma parceria para vender parte da instituição ou algo do tipo.

Andres Rueda é colocado como culpado pela crise atual, mas vale destacar que o Peixe passa por esses problemas, muitos até piores, há mais de 5 anos, passando por diferentes gestores e nada foi feito de produtivo. Isso, é claro, deixa todo o ambiente ruim e o Santos está longe do protagonismo que merece.

Por falar sobre joias, o Manchester City, que se tornou um clube global com vários times no Grupo City, está de olho em um jogador do Peixão. Trata-se de Deivid Washington, atacante de apenas 17 anos, mas que já demonstra ter um potencial muito acima da média.

Há olheiros do Clube inglês acompanhando todos os passos do jovem e os ingleses estão dispostos a fazer um acordo antecipado para garantir a sua contratação assim que o atleta completar a maioridade. O Santos, por sua vez, sabe de toda a qualidade do jogador e quer receber uma boa grana. A multa rescisória é superior a R$ 100 milhões.

“Todo mundo tem uma opinião”; Pep Guardiola fala sobre atuação de Messi na Copa do Mundo

Era para ser apenas mais uma entrevista que antecipa os jogos oficias. No caso, o clássico com o Liverpool, nas oitavas de final da Liga da Copa Inglesa. Mas Pep Guardiola acabou quebrando o protocolo ao ser questionado sobre Copa do Mundo. O técnico do Manchester City parabenizou a Argentina e seu pupilo Julian Álvarez, e fez questão de, mais uma vez, dizer que Messi é “O maior jogador da história.”
 
“Estamos muito satisfeitos Poor Julian. Ele jogou muito e sua contribuição foi incrível para o time, pela forma como jogou. Temos um campeão mundial em nossa equipe”, disse o treinador, falando sobre o jovem atacante. “Estamos incrivelmente felizes por ele. Parabéns a ele, a Nico Otamendi (ex-jogador do City) e, claro, pessoalmente, a Leo Messi e à Argentina como país, campeões merecidos”.
 
Messi foi campeão da Liga dos Campeões quatro vezes com o Barcelona, duas sob a direção de Pep Guardiola (2009 e 2011). E o treinador não cansa de elogiar o talento do astro argentino, a quem coloca no topo dos melhores.
 
“Todo mundo tem uma opinião, mas ninguém pode duvidar que ele está lá. Eu já disse muitas vezes, para mim, ele é o melhor. É difícil entender como um jogador pode aparecer e fazer o que fez nos últimos 10/15 anos”, afirmou, convicto.