Seleção Brasileira: Lodi é desconvocado e Yan Couto é chamado

Em troca de atletas formados por Athletico e Coritiba, o lateral-esquerdo Renan Lodi foi desconvocado da Seleção Brasileira, assim como o lateral-direito Vanderson. Para as posições, Fernando Diniz chamou Carlos Augusto, da Inter de Milão (Itália) e Yan Couto, cria das bases do Coxa e que atualmente está no Girona, da Espanha.

O lateral-direito deixou o Alviverde com apenas dois jogos no profissional, mas que sempre foi tratado como uma joia do clube. Yan foi vendido ao Manchester City (ING) em 2020, por 30 milhões de reais.

O Coritiba recebeu somente seis milhões de reais à vista, mas pode chegar a 12 milhões, a depender de metas cumpridas pelo time inglês. O atleta de 21 anos ainda não estreou pelos Citizens.

Na Europa, a primeira passagem foi pelo Girona por uma temporada e depois foi para o Braga, de Portugal. Yan Couto voltou para a Espanha e está há dois anos no clube parceiro do Manchester City.

Em relação ao “Piá do Caju” Renan Lodi, ele foi desconvocado após o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, conversar com o Olympique de Marselha (FRA), atual clube do atleta.

O clube francês não informou a gravidade da lesão. Lodi voltou a atuar com a camisa canarinho após a chegada de Diniz. O atual técnico da Seleção tem confiança no lateral após o tempo em que conviveram no Athletico, na temporada de 2018.

O Brasil entra em campo para a 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra a Venezuela na próxima quinta-feira (12), às 21h30. O duelo será em território brasileiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Renan Lodi vê com bom olhos voltar a jogar no Brasil e 5 clubes sinalizam interesse

O defensor Renan Lodi não faz mais parte dos planos do Atlético Madrid, da Espanha. Apesar de ter, ainda, contrato com o clube de La Liga, Simeone não tem mais pensamentos de como usar seu futebol, e o destindo do lateral pode ser o Brasil.

Renan Lodi esteve emprestado para o Forest, da Premier League, na temporada. Ele chegou ao clube inglês sob contrato de empréstimo, rodeado de expectativa, mas não conseguiu render e, assim, não terá seu futebol comprado.

Fora dos planos do Atléti, a prioridade de Renan Lodi é seguir no futebol europeu, mas voltar ao Brasil é uma opção que o jogador vê com bons olhos, como informa Filipe Dias. O Corinthians é um dos interessados em contar com o lateral, mas pode ver Lodi em outro clube brasileiro.

Renan Lodi sinaliza positivamente para jogar no Brasil

Segundo Filipe Dias, Lodi vê com bons olhos voltar ao futebol brasileiro, a partir de julho, deste ano, na abertura da janela. A fonte ainda conta que há 5 clubes de olho no jogador: Flamengo, Corinthians, Athletico PR, Santos e Palmeiras.

Renan Lodi já foi tido como uma grande promessa do futebol brasileiro, chegando a ganhar chances na Seleção principal do Brasil. No entanto, os últimos anos do jogador não são animadores.

Athletico e Benfica de olho: Renan Lodi vai ser negociado pelo Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid está decidido, novamente, a negociar Renan Lodi na próxima temporada. O lateral-esquerdo não faz parte dos planos do treinador argentino Diego Simeone e, por isso, nem sequer deve fazer a pré-temporada com o elenco principal.

Emprestado ao Nottingham Forest na última temporada, tendo feito 32 jogos oficiais e marcado um gol, Lodi passou nos últimos dias a ser forte alvo do Benfica e também está na mira do Athletico Paranaense, onde foi revelado.

Apesar de ter começado muito bem a trajetória no futebol espanhol, o jogador brasileiro acabou por perder espaço nos colchoneros, com quem tem contrato até junho de 2026. Fez três anos de alto nível, entre 2019 e 2022.

Aos 25 anos, Renan Lodi vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, mas, a princípio, trabalha com a prioridade de seguir na Europa. O Atlético de Madrid, por enquanto, aguarda a chegada da melhor e mais vantajosa oferta.