Robert Renan confessa desejo de voltar ao Corinthians

Robert Renan… - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/04/17/presidente-do-inter-diz-que-robert-renan-sentiu-demais-penalti-perdido.htm?cmpid=copiaecola

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Corinthians viu sua situação se agravar na competição, caindo para a zona de rebaixamento. A pressão sobre o técnico António Oliveira aumentou, e a demissão parece cada vez mais iminente.

No último jogo, o Timão enfrentou o Internacional e saiu derrotado por 1 a 0. Após o apito final, Robert Renan, cria da base corinthiana e atual jogador do Internacional, fez uma revelação emocionada que tocou o coração da Fiel Torcida. O zagueiro expressou seu desejo de não enfrentar mais o Corinthians e deixou claro seu amor pelo clube onde se profissionalizou.

“Eu não queria enfrentar o Corinthians. Mas como tem que enfrentar, graças a Deus eu pude sair vitorioso. Mas eu tenho um respeito grande, é o clube onde eu me tornei profissional. E espero não enfrentar mais, se Deus quiser. Com todo respeito ao Internacional, eu tenho esse sonho, sim (de voltar ao Corinthians um dia). É um clube que eu amo muito, com todo respeito ao Internacional”, disse Robert Renan.

A declaração de Robert Renan veio em um momento crítico para o Corinthians, que luta para se recuperar no Brasileirão e evitar a queda para a Série B. A torcida, que sempre mostrou grande carinho pelo jovem defensor, agora sonha com seu retorno ao Parque São Jorge.

Enquanto isso, António Oliveira enfrenta uma reunião decisiva com a diretoria do Corinthians, que avaliará sua continuidade no comando técnico da equipe. A expectativa é alta, e a pressão é grande para que o Timão reencontre o caminho das vitórias.

Robert Renan… - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/04/17/presidente-do-inter-diz-que-robert-renan-sentiu-demais-penalti-perdido.htm?cmpid=copiaecola
Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

O desabafo do presidente do Corinthians sobre Robert Renan, zagueiro especulado no Inter

Com a temporada encerrada, os times brasileiros já começam a analisar o mercado de transferências e, nesta quarta-feira, a situação do zagueiro Robert Renan, que foi especulado no Internacional, foi alvo de uma polêmica. Isso porque Augusto Melo, presidente do Corinthians, fez um desabafo sobre o Zenit, clube da Rússia que é dono do jogador. Ele confirmou o desejo da equipe europeia de liberar o defensor por apenas 6 utilizando, o que, na visão dele, representaria usar a equipe paulista como “trampolim”.

“É um excelente atleta, formado em casa, com um futuro promissor. Nos foi oferecido por seis meses. Qual a intenção do Corinthians? O Corinthians não vai ganhar nada, vai ser vitrine para virar trampolim, para quem investiu nele ter um valor maior. O Corinthians não vai mais ser intermediário para não ganhar nada”, desabafou o dirigente, durante entrevista ao programa “Redação SporTV”.

Essa questão de tempo contratual, inclusive, foi um dos pontos que dificultou qualquer negociação com o Internacional. Tanto que o próprio presidente do Zenit afirmou que não há possibilidade dele atuar no Beira-Rio em 2024.