Sormani sugere que Santos contrate Rômulo

Rômulo meia no Palmeiras

Pensando na volta do Santos ao Brasileirão Série A, a expectativa é que alguns reforços possam pintar na Vila Belmiro pensando no ano que vem. Muitas especulações já estão acontecendo nos bastidores do mercado da bola.

Porém, há também quem indique nomes ao Peixe. Recentemente, dois jogadores do Palmeiras foram especulados no Alvinegro: Dudu e Zé Rafael, mas para Fábio Sormani, o time deveria ir atrás do meia Rômulo, que está sem espaço no Palestra.

“Esse camisa 10 é o Rômulo, que foi do Novorizontino, está no Palmeiras e que o Ceará está cobiçando, que o Santos poderia ir atrás. Isso sim”, declarou o jornalista santista.

“Ele seria o camisa 10 que o Santos precisa. Porque o Giuliano a gente não sabe se vai ficar. O Rômulo cairia como uma luva nesse time do Santos”, compoletou Sormani.

Qual a situação de Rômulo no Palmeiras atualmente?

Contratado como uma aposta, Rômulo não recebeu muitas oportunidades e não teve muito espaço na equipe. Ele teve poucos minutos, mesmo sendo um nome pedido pela torcida que viu outros atletas terem oportunidades.

Existe a expectativa para saber se ele será aproveitado pelo time no ano que vem. Essa, inclusive, é a tendência. É esperado que ele tenha mais oportunidades e espaço no ano de 2025.

Sormani já havia elogiado a contratação do Palmeiras na época do negócio

Quando o Palmeiras fechou a contratação do jogador que foi destaque do Novorizontino no Campeonato Paulista, o jornalista já havia elogiado o jogador deixando claro que achava um excelente reforço e que poderia evoluir ainda mais com o treinador português.

“Ele dá assistência para o primeiro gol e faz o segundo. Esse menino vai jogar com a camisa do Palmeiras já no Brasileirão, ótima contratação. Nas mãos do Abel Ferreira tem tudo para crescer e se transformar no reserva importante para o Raphael Veiga. Fica aí um bom sinal para a torcida do Palmeiras”, elogiou na época da contratação.

Nem Pablo e nem Bigode, conheça o melhor substituto para Vitor Roque no Athletico

Na noite da última quinta-feira, 21 de setembro, o Athletico Paranaense conquistou uma vitória impressionante sobre o Internacional na Ligga Arena, com um emocionante placar de 2×1. O embate foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

No entanto, mesmo com os belos gols anotados pelos volantes Erick e Alex Santana, a lesão do talentoso centroavante Vitor Roque roubou a cena e se tornou o tópico de maior discussão entre os fervorosos torcedores do Furacão desde o apito final.

No decorrer da tarde de ontem, sexta-feira, 22 de setembro, o Athletico Paranaense emitiu uma declaração oficial confirmando a lesão ligamentar da sindesmose no tornozelo direito do promissor atacante. A incerteza paira sobre sua possível volta aos gramados, pois há a chance de que o camisa 9 retorne apenas na temporada de 2024.

Desde então, a torcida tem estado envolvida em um debate acalorado sobre quem seria a melhor opção para preencher o vácuo deixado pelo artilheiro rubro-negro. Entre os principais candidatos, destacam-se nomes como Pablo, Willian Bigode, Rômulo e Luciano Arriagada.

Naturalmente, Pablo emerge como o provável favorito à escolha do treinador interino Wesley Carvalho. Sua disciplina tática, juntamente com sua capacidade de movimentação e pressão intensa após perda de posse de bola, o tornam uma opção sólida. No entanto, é importante notar que seu poder de finalização tem sido uma área a ser trabalhada.

Por outro lado, Willian Bigode possui uma inquestionável qualidade técnica e habilidade de conclusão, mas sua preocupação com lesões frequentes levanta dúvidas sobre sua capacidade de enfrentar uma sequência de partidas com grande desgaste físico.

Entre os fervorosos torcedores rubro-negros, muitos se mostram entusiasmados com o chileno Luciano Arriagada. No entanto, a comissão técnica parece concordar que o talentoso camisa 32 ainda requer ajustes para se adaptar às demandas técnicas, táticas e físicas do futebol brasileiro.

Diante desse panorama, o atacante Rômulo emerge como uma alternativa extremamente interessante. Ele se destacou como centroavante durante o Campeonato Paranaense de 2022, conquistando a artilharia pelo Furacão. Sua imponente estatura de 1,92m proporciona uma presença física imponente na área adversária.

Taticamente, o camisa 35 demonstrou sua versatilidade durante o Campeonato Paranaense de 2022, tornando-se uma referência ofensiva que se movimenta com inteligência, contribuindo na construção das jogadas e abrindo espaços para seus companheiros chegarem à área adversária vindo de trás.

Por fim, Rômulo é um jovem atacante com um potencial considerável a ser explorado, ainda não tendo atingido seu auge técnico, ao contrário de Pablo. Importante mencionar que seus direitos econômicos estão vinculados ao Athletico Paranaense, diferentemente de Willian Bigode.

Turra deixa Rômulo e Fernandinho de fora para o jogo contra o Internacional

Na manhã desta terça-feira (9), a equipe principal do Rubro-Negro finalizou os trabalhos práticos para a partida deste meio de semana, fora de casa, conta o Internacional, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Internacional x Athletico Paranaense começa às 19h desta quarta-feira (10), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Nos trabalhos de hoje (9), os jogadores participaram de uma reunião técnica pré-jogo. Momento em que atletas e membros da comissão técnica repassam as características do adversário e estabelecem a estratégia. Ao fim do treino, Turra  definiu os 24 jogadores que viajam para Porto Alegre (RS).

A lista não foi divulgada, mas segundo a jornalista Monique Vilela, os jogadores Fernandinho e Rômulo não foram relacionados para a partida. Já entre os relacionados esta o retorno de dois jogadores: Alex Santana, que volta de suspensão, e Madson que retorna após pancada no rosto. Na lista também estão Arriagada e Vitor Roque.

Com Rômulo Athletico reage, vence Libertad e assume liderança do Grupo G da Libertadores; Assista aos Gols

O Athletico Paranaense venceu por 2 a 1 o Libertad, nessa quinta-feira (dia 4) à noite, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2023. Os gols foram do atacante Rômulo e do volante Alex Santana. Com o resultado, o Furacão ficou em 1º lugar do Grupo G, com 7 pontos, à frente de Alianza Lima (4 pontos), Atlético-MG (3) e Libertad (3). Assista aos gols no fim da matéria.

Ao final das seis rodadas, os dois primeiros avançam para a próxima fase. E o terceiro entra na segunda fase da Sul-Americana 2023. Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, em 23 de maio.

Artilheiros

O volante Alex Santana soma agora 7 em 37 jogos pelo Athletico – média de 0,19 por jogo. A média é alta para um jogador dessa posição, tanto que supera a do meia-ponta Nikão pelo Furacão: 0,15 (47 gols em 307 jogos).

O atacante Rômulo fez seu 1º gol em 2023. Ele soma 10 gols em 64 jogos pelo clubes desde que foi promovido ao profissional.

Jejum

O time paranaense encerrou jejum como visitante: não vencia fora de casa desde 1º de abril, quando fez 2 a 1 no Cascavel, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense. Depois foram quatro jogos longe da Arena da Baixada, com três derrotas (CRB, Fluminense e Atlético-MG) e um empate (Alianza Lima).

Escalação do Athletico

O técnico Paulo Turra fez quatro mudanças em relação ao último jogo, com as entradas de Pedro Henrique, Fernandinho, Vitor Bueno e Pablo. Saíram Zé Ivaldo, Erick, Hugo Moura e Rômulo. A baixa era Madson, lesionado. O time manteve o esquema tático 4-2-3-1 como base, mas com variações para o 4-1-4-1 em vários momentos. O quarteto ofensivo tinha Pablo (esquerda), Terans (direita), Vitor Bueno (centro) e Vitor Roque (centroavante).

Escalação do Libertad

O Libertad não tinha o ponta Melgarejo, lesionado. Ele é o vice-artilheiro do time em 2023. O esquema era o 4-1-4-1, com Campuzano de único volante.

Primeiro Tempo

Com o novo quadrado ofensivo, o Athletico não conseguiu atacar e teve atuação irregular na parte defensiva no primeiro tempo. O Libertad aproveitou a qualidade dos pontas Villalba e Enso González – e o bom suporte dos médios Diego Gómez e Sanabia — para tomar conta do jogo. O gol paraguaio veio em falha de Bento, que errou o tiro de meta, aos 9 minutos. Villalba tocou para Óscar Cardozo (39 anos, ex-Benfica) chutar no cantinho. Aos 11, Villalba cruzou e Cardozo cabeceou perto, com perigo. Aos 32, Villalba deixou Cardozo na cara do gol, mas o veterano desperdiçou.

Segundo Tempo

As primeiras substituições do Athletico vieram no intervalo, com as entradas dos pontas Thiago Andrade e Rômulo nos lugares de Pablo e Vitor Bueno. O 4-2-3-1 foi mantido, mas com Terans centralizado. O empate veio já aos 6, em falta cobrada por Terans, erguendo pra área. Pedro Henrique levantou e Rômulo tocou de cabeça: 1 a 1. O Libertad recuou, demonstrou sinais de cansaço e levou sufoco. O Furacão teve mais duas chances (uma aos 12 e outra aos 18) e virou o jogo aos 19, em cruzamento de Terans para finalização de Alex Santana: 2 a 1. O Libertad demorou para reagir e, com as cinco substituições, conseguiu incomodar no fim do jogo, mas sem criar chances claras. Aos 31, Turra colocou os volantes Christian e Erick nos lugares de Terans e Alex Santana. O Athletico só teve dificuldades para controlar nos acréscimos, quando o Libertad partiu com tudo para o ataque e criou algumas dificuldades para o goleiro Bento.

Estatísticas

No total dos 90 minutos, o Athletico teve 56% de posse de bola, 11 finalizações (5 certas) e 80% de precisão nos passes. O Libertad somou 19 arremates (8 certos) e 76% de acerto nos passes. Os dados são do Sofascore.

Assista aos Gols