Ronaldo Fenômeno provoca Palmeiras ao falar sobre Mundial e elogia gestão atual em entrevista ao SBT

Ronaldo como Diretor do Crizeiro no Mineirão

Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro e torcedor assumido do Corinthians, não deixou de provocar o Palmeiras durante entrevista ao programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT, que será exibido nesta segunda-feira (13). Apesar de elogiar a gestão atual do clube alviverde, Ronaldo não hesitou em mencionar que o Palmeiras não tem Mundial.

“Quero dizer que além do personagem Ronaldo Fenômeno e toda minha história, eu também sou um torcedor muito identificado com o Corinthians. Dito isso, não, o Palmeiras não tem Mundial, mas tem feito um trabalho impressionante”, disse em entrevista ao programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT, que será exibido nesta segunda-feira (13).

A conquista do título mundial pelo Palmeiras em 1951 é motivo de controvérsia entre os rivais. O clube defende que conquistou o mundo ao faturar a Copa Rio daquele ano, mas a Fifa não o reconhece como tal.

Durante a entrevista, Ronaldo falou também sobre sua decisão de ser dirigente e como adquiriu as ações do Valladolid, da Espanha, e do Cruzeiro. O ex-atacante revelou que queria seguir sua vida no futebol, mas longe do campo de jogo. Assim, decidiu investir em clubes e fazer um projeto incrível, com o time na primeira divisão. Com o Cruzeiro, ele pretende ressuscitar o clube e fazer um investimento para vencer também.

“Já tinha um tempo que eu pensava em continuar minha vida no futebol. Não queria ser treinador de jeito nenhum, acho que é uma profissão extremamente difícil e ingrata… Aí eu falei, ‘vou pra cima comprar um clube’ e fiz isso com o Valladolid, que deu super certo. Estamos fazendo um projeto incrível, com o time na primeira divisão. E agora tem o Cruzeiro, que, a partir do nascimento dessa lei da SAF, surgiu a oportunidade. Me joguei e falei: ‘Cara, sou capaz. Vou ressuscitar o Cruzeiro, fazer um investimento e vencer essa também”, falou o ex-jogador e hoje dirigente.

Neymar atinge marca de Pelé e Ronaldo em jogo contra Coreia do Sul

Neymar voltou à Seleção Brasileira após duas rodadas de fora da Copa do Mundo do Qatar, por conta de uma lesão no tornozelo no jogo de estreia contra a Sérvia. O camisa 10 marcou o segundo gol do Brasil na goleada sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, na tarde (horário de Brasília), desta segunda-feira (5), no Estádio 974, em Doha.

A bola na rede, em cobrança de pênalti, foi a sétima de Neymar em 12 jogos disputados em Copa do Mundo. O gol também colocou Neymar ao lado de Pelé e Ronaldo como os únicos jogadores brasileiros a marcar em três edições diferentes de Mundiais.

“Atingir marcas é um orgulho muito grande. Alcancei números que jamais imaginaria alcançar, isso é sempre muito bom. Me deixa muito feliz”

comentou o craque após a partida que classificou o Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo.

Neymar chegou a 76 gols vestindo a Amarelinha. Em sua terceira Copa do Mundo, o atacante chega novamente às quartas de final. “Com certeza chegou a hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje, faltam três. Estamos muito preparados, com a cabeça focada para conseguir esse título.

O Brasil enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira, às 12h, no Education City Stadium. No caso de classificação sobre os croatas, a Seleção Brasileira pode enfrentar Argentina ou Holanda nas semifinais.

Vídeo: Richarlison se emociona e chora ao se encontrar com Ronaldo Fenômeno

Uma entrevista organizada pela Fifa colocou Ronaldo Fenômeno e Richarlison lado a lado para conversarem sobre a classificação do Brasil para as quartas de final. Artilheiro da seleção brasileira e autor de um dos gols contra a Coreia do Sul, Richarlison se emociona e chora ao ver seu ídolo.

Clique aqui e assista: