Problema pode impactar Weverton na Seleção Brasileira

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque.

A mudança da CBF sobre as Datas FIFA, que agora garante a paralisação do calendário brasileiro, pode novamente reunir os torcedores dos clubes com a Seleção. A imagem da Pentacampeã do Mundo vinha estremecida dentro do próprio país e a forma como as equipes eram desfalcadas, afetava diretamente nisso. Agora, além disso não ser mais um problema, o apaixonado pelo Palmeiras deve ganhar um motivo extra para assistir o amistoso entre Brasil e Guiné.

Isso porque o goleiro Weverton pode ser titular da Amarelinha no jogo que será realizado neste sábado (17), às 16h30. Porém, as chances do alviverde jogar veio a partir de uma lesão no elenco. A CBF confirmou horas antes do duelo que Alisson não estará à disposição de Ramon Menezes por um trauma no dedo mindinho da mão esquerda. Segundo o Globo Esporte, o arqueiro palmeirense é o favorito para assumir a posição.

Caso a presença de Weverton seja realmente confirmada na hora do confronto com os africanos, ele pode ser o segundo atleta que atua no Brasileirão a ser titular no amistoso. Além dele, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, deve ganhar a oportunidade após impressionar nos treinos. O outro reserva no gol, Ederson vem realizando atividades a parte na Seleção.

Um outro fator que pode ajudar Weverton a começar no jogo é a confiança que Ramon Menezes tem por ele. O goleiro já atuou com o treinador no amistoso contra Marrocos, no início do ano. Se soma a isso tudo também o fato de Ederson ter atuado a temporada europeia inteira, chegando à final da Champions League com o Manchester City, quando foi campeão do continente. A notícia triste para Alisson, acabou animando a torcida do Palmeiras, que deve assistir o ídolo mais uma vez em campo com a Seleção.

Palmeirenses defendem Weverton e rebatem as provocações de flamenguistas na web

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque.

A Libertadores de 2021, no qual o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, em Montevidéu, ainda está na memória dos palmeirenses. No mês passado, a Conmebol fez um documentário da conquista do tricampeonato do torneio continental. Nele, o goleiro Weverton fala das provocações do atacante Gabigol a ele durante a partida. Nesta quinta-feira (5), os flamenguistas quiserem forçar a rivalidade com os paulistas e trouxeram a declaração do arqueiro à tona mais uma vez 

“O Gabigol é o seguinte. A gente é convocado para a Seleção e lá a gente troca ideia. Mas, durante o jogo, ele ficava me provocando, enchendo e falando que faria o primeiro gol e que depois não era para eu reclamar que o bicho ia pegar. Aí quando ele marcou o primeiro gol ele olhou pra mim e disse: ‘Eu vou fazer o segundo em você, hein?'”

disse Weverton durante o documentário.

A torcida do Flamengo começou a debochar do goleiro ao falar que Gabigol entrou na mente de Weverton. No entanto, os palmeirenses se uniram e rebateram as provocações dos flamenguistas nas redes sociais. “Gabigol é muito foda né? ele realmente tinha tudo pra decidi três Libertadores”, disse uma flamenguista. “O maior título da história do Palmeiras foi essa libertadores 2021, por ser em cima do Flamengo, maior time do Brasil”, brincou outro rival carioca. Foi a partir daí que os fanáticos torcedores do Verdão entraram em cena.

“Essa final deixou sequelas pesadas. Vocês acabaram de ser campeões da Libertadores 22 e ainda tão sangrando por causa da Libertadores 21? Palmeiras deixou um trauma pesadíssimo nos flamenguistas”, disse um palmeirense. “Pois é… Mas aconteceu uma coisa chata depois. Outra pessoa decidiu”, brincou outro palestrino. “Gabigol é um excelente gandula”, concluiu outro internauta.