Fernando tem 23 anos e chegou ao Furacão vindo da Chapecoense, onde disputou a Série B e a Copa do Brasil na última temporada
O Athletico Paranaense vem se preparando para a temporada de 2023 e anunciou mais uma contratação. Desta vez, o Furacão anunciou o lateral-esquerdo Fernando, que estava na Chapecoense.
O jogador, de 23 anos, assinou com a equipe paranaense até o final de 2026. Cria da Chape, o atleta também atuou, por empréstimo, no São Luiz, do Rio Grande do Sul, e o Marcílio Dias, de Santa Catarina.
O novo lateral-esquerdo do Rubro-Negro afirmou, em entrevista para o site do clube, que a chegada ao time é a realização de um grande sonho.
“Estou muito feliz por estar aqui e fazer parte desta família. É uma honra vestir essa camisa, um passo muito grande na minha carreira. Espero contribuir ao máximo com o Athletico. Desde pequeno temos nossos sonhos. Este é mais um que eu consegui realizar”, afirmou.
Fernando chegou e já foi conhecer a estrutura que o Athletico Paranaense disponibiliza para seus atletas. O novo reforço elogiou bastante a o que é oferecido para os atletas do Furacão.
“Melhor impossível. Sempre ouvi falar, mas agora pude ver com os meus olhos. Sei que tenho muito a evoluir com toda essa estrutura. Será uma temporada maravilhosa”, se empolgou Fernando.
Outro motivo para empolgação do lateral foi conhecer Luiz Felipe Scolari, que ocupa o cargo de diretor técnico do Furacão após divulgar a aposentadoria dos gramados como treinador de futebol.
“Tive uma conversa com ele logo após a minha chegada. Até fiquei meio assim. É o Felipão, né! Fiquei sem saber o que dizer. É um campeão mundial, vencedor onde passou. É um paizão. O grupo também me recebeu muito bem, assim como o professor Paulo Turra”, completou.