Negociação de Denner para o Chelsea avança; Veja valores que Corinthians deve receber pelo lateral

Denner no Corinthians

Corinthians está próximo de acertar a venda do lateral-esquerdo Denner, de 16 anos, ao Chelsea. O negócio, que pode ser fechado em uma reunião nesta quarta-feira, está sendo alinhado em 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 76,3 milhões). O valor inclui 8 milhões de euros fixos para o Timão e mais 4,5 milhões de euros em bônus caso o jogador cumpra metas estabelecidas.

Mesmo com a venda encaminhada, Denner só poderá atuar pelo Chelsea após completar 18 anos, em fevereiro de 2026.

Pressão para o negócio

Inicialmente, a diretoria corintiana não queria negociar o jovem lateral neste momento. No entanto, o clube percebeu um risco real de perder o jogador para outra equipe brasileira por um valor muito menor. Desde o ano passado, o Timão tenta renovar o contrato de Denner, oferecendo um aumento salarial, mas as tratativas com seus representantes não avançaram.

O lateral é agenciado por Giuliano Bertolucci, empresário influente no mercado europeu e que tem cerca de R$ 78 milhões a receber do Corinthians. Segundo fontes internas, o clube passou meses tentando um acordo, mas recebeu a resposta de que as negociações só aconteceriam após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Diante desse cenário e da proposta do Chelsea, a diretoria alvinegra se viu em uma posição delicada e optou por avançar com a venda.

Futuro Promissor

Denner é considerado uma das principais promessas da base corintiana e tem como um dos principais mentores seu primo Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal e da seleção brasileira. Seu estilo de jogo chamou atenção de diversos clubes europeus, mas o Chelsea foi o primeiro a formalizar uma proposta concreta.

Com a negociação próxima de um desfecho, o Corinthians busca equilibrar as contas e evitar a perda de talentos promissores sem o devido retorno financeiro. Caso o negócio seja concretizado, Denner seguirá no clube até sua ida para a Inglaterra em 2026, podendo ser aproveitado nas categorias de base ou até mesmo no elenco profissional do Timão.

Possível treinador da Seleção Brasileira abre o jogo sobre Vini Jr

Vini Jr. no Real Madrid

Real Madrid e Chelsea se preparam para um embate emocionante nesta quarta-feira, 12 de abril, no Santiago Bernabeu, em jogo de ida das quartas de final da prestigiada Champions League. Enquanto as expectativas aumentam, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, fez elogios ao jovem talento brasileiro Vínicius Júnior, que tem brilhado na temporada atual.

Ancelotti, que é cotado para assumir a Seleção Brasileira, não poupou elogios a Vínicius Júnior antes do confronto com o Chelsea. O treinador italiano destacou a forma como o jogador tem se destacado e afirmou: “Ele está imparável agora. Às vezes, eles o param, mas outras vezes não, porque ele segue e segue. Ele joga com uma continuidade espetacular. Ele não se reserva, está sempre no máximo, até no treino”.

Ancelotti, que possui vasta experiência como treinador, também reconheceu o potencial do Chelsea, mesmo com o treinador Frank Lampard, que tem menos experiência. “Tenho 20 anos a mais de experiência, mas isso não vai mudar o que acontece no jogo. É um profissional fantástico, extraordinário e neste caso acho que vai ser de muita utilidade”, declarou Ancelotti.

Ancelotti pretende cumprir contrato com o Real Madrid

Apesar de ser um dos principais alvos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira, Ancelotti afirmou que pretende cumprir o seu contrato com o Real Madrid, que vai até julho de 2024. Essa declaração pode trazer tranquilidade aos torcedores do Real Madrid, que esperam que o treinador italiano continue a conduzir a equipe na busca por títulos.

Confrontos emocionantes na Champions League

A Champions League está repleta de confrontos emocionantes nas quartas de final. Na terça-feira, 11 de abril, o Benfica enfrenta o Inter de Milão em Portugal, enquanto o Manchester City duela com o Bayern de Munique na Inglaterra. Esses jogos prometem muita emoção e disputa acirrada entre as equipes em busca de uma vaga nas semifinais.

Na quarta-feira, 12 de abril, além do aguardado confronto entre Real Madrid e Chelsea na Espanha, Milan e Napoli se enfrentam na Itália. Esses jogos são esperados com grande expectativa pelos fãs de futebol de todo o mundo, e a competição promete ser acirrada entre as equipes que lutam pelo título da Champions League.

Atlético dá sorte grande e pode ganhar volante do Chelsea

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL (26.07.2012) Atlético x Santos - no Estádio Arena Independência - Campeonato Brasiuleiro 2012 - Foto: Bruno Cantini

O Atlético Mineiro é uma das equipes do futebol nacional que por sua grandeza e ambições, tem praticamente a obrigação de estar olhando a todo momento para o mercado da bola, em busca de boas oportunidades. Foi assim que o Clube conseguiu a chegada de Hulk e outros nomes fundamentais.

Foi com isso que o Atlético acordou nesta terça-feira (7), com uma notícia que surpreendeu a todos no mundo da bola. Isso porque o Chelsea, que acertou recentemente a contratação do volante Andrey, do Vasco, considerado uma das maiores joias do futebol brasileiro, pode emprestar o atleta a um time que vai jogar a Libertadores em 2023. 

O jogador ainda não possui work permit para conseguir atuar pelo Chelsea e com isso, os ingleses precisam que ele atue em competições internacionais. A Sul-Americana também seria uma possibilidade, mas a preferência dos Blues é uma equipe que dispute a Libertadores. 

“Andrey Santos não tem ainda o work permit para jogar no Chelsea; blues acreditam que a presença no Sul-Americano Sub-20 pode servir para atingir a pontuação necessária, mas, se isso não acontecer, o jogador vai ser emprestado para o Brasil (para um representante na Libertadores)”. 

revela o jornalista Bruno Andrade

Além do Atlético Mineiro, outras equipes que podem tentar o empréstimo do jogador são: Fortaleza, Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico. Todos os brasileiros que estão na disputa da Libertadores em 2023. Ainda não se tem nada de oficial em relação a interesse desses times.

Devido a lesão, Inglaterra perde lateral para Copa do Mundo

O lateral-esquerdo Ben Chilwell não irá disputar disputar a Copa do Mundo pela Inglaterra. O atleta realizou exames após se lesionar no duelo entre Chelsea e Dínamo Zagreb, pela Champions League, e o clube inglês constatou uma lesão significativa.

Após a lesão sofrida em nosso recente jogo contra o Dínamo Zagreb, Ben passou por um exame no tendão. Os resultados mostram que Ben sofreu uma lesão significativa e, infelizmente, espera-se que o zagueiro fique de fora da Copa do Mundo.

O jogador, que também sofreu com uma lesão recente em seu joelho, lamentou a nova contusão e o fato de não poder disputar o Mundial do Qatar.

Depois da minha lesão no ligamento cruzado anterior, trabalhei muito para ter certeza de que estaria pronto para a Copa do Mundo. Sempre foi um sonho meu. Infelizmente, isso não será possível após os resultados dos meus exames. Farei tudo o que puder para voltar a jogar pelo Chelsea o mais rápido possível. Obrigado pelas mensagens de apoio

disse o atleta nas redes sociais.

A Inglaterra estreia na Copa do Mundo no próximo dia 21 de novembro diante do Irã. Enquanto isso, Gareth Southgate deve ter Luke Shaw como principal nome para a lateral-esquerda de sua equipe.