Início de Gabigol no Cruzeiro impressiona e supera Flamengo

Gabigol do Cruzeiro em 2025

Gabigol, a mais recente contratação do Cruzeiro, já provou ser um reforço de peso para a temporada 2025. Com um início avassalador, o atacante assumiu a artilharia do Campeonato Mineiro, balançando as redes três vezes em apenas três partidas.

Para efeito de comparação, em 2019, quando vestiu a camisa do Flamengo, Gabigol precisou de seis jogos para alcançar a mesma marca. A rapidez com que o craque se adaptou ao esquema tático do técnico Larcamón e a sinergia com seus novos companheiros são fatores que explicam esse desempenho superior.

Hat-trick e Goleada:

O ponto alto desse início promissor foi o hat-trick de Gabigol na vitória do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Itabirito. Além dos gols, o atacante tem se mostrado participativo na criação de jogadas ofensivas, demonstrando visão de jogo e entrosamento com o restante da equipe.

Expectativas Elevadas para 2025:

Com a chegada de Gabigol, a torcida do Cruzeiro deposita ainda mais esperanças na conquista de títulos importantes em 2025. A expectativa é que o atacante seja peça fundamental na busca pelo título do Campeonato Mineiro, na disputa da Copa Sul-Americana e em uma campanha de destaque no Brasileirão.

Leila Pereira: “O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira

Dudu deixou o Palmeiras ao final a última temporada e já veste (novamente) a camisa do Cruzeiro. Mas a sua saída polêmica do Alviverde está de longe de ser esquecida pela presidente Leila Pereira.

Em entrevista durante a apresentação da Sportingbet como nova patrocinadora do clube, nesta segunda-feira (13), no Allianz Parque, a mandatária alfinetou o agora ex-jogador palmeirense.

Leila fez uma comparação entre a saída conturbada do atacante para o Cruzeiro e uma possível negociação de Rony com o Fluminense. Nas palavras da presidente, Dudu “saiu pela porta dos fundos”, por ter se oferecido à Raposa.

O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos. O Rony não foi se oferecer a clube nenhum. E se ele não quiser sair, ele vai continuar ajudando o Palmeiras.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Entenda a fala de Leila Pereira

A fala de Leila Pereira, na verdade, tem mais a ver com a “não saída” de Dudu para o Cruzeiro na metade do ano.

Tudo começou em 15 de junho, quando a Raposa anunciou em suas redes sociais que chegava a um acordo com o Palmeiras e com o atacante para seu retorno ao clube.

Como apurado pelo Apito Final, o pedido para deixar o Palmeiras partiu do próprio Dudu, com o desejo de voltar à Raposa. A partir daí, o clube mineiro passou a tratar da negociação.

O Cruzeiro ofereceu os 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,5 milhões) pedidos pelo Palmeiras. A transferência chegou a ficar acertada entre todas as partes.

Mas Dudu resolveu voltar atrás diante da repercussão negativa da torcida palmeirense. O atacante chegou a receber a visita de membros da torcida organizada Mancha Verde, que foi cobrar satisfações sobre o imbróglio.

O jogador ficou no Palmeiras e só definiu seu retorno ao Cruzeiro em 2025. Na apresentação na Raposa, ele falou (bastante) sobre o antigo clube.

O que ficou para trás, ficou para trás. Para mim, é olhar para frente. Se eu tivesse feito algo de errado, você pode ter certeza que eu não teria confiança do presidente (Pedro Lourenço, dono da SAF). Eu tenho que olhar para frente, pensar para frente. Hoje eu sou jogador do Cruzeiro.

comentou Dudu.

Rony tem conversas avançadas com o Fluminense

Rony, por sua vez, tinha conversas avançadas para ser jogador do Fluminense. O negócio entre os clubes estava bem resolvido. Anteriormente, existiam divergências no que dizia respeito ao valor a ser pago, bem como na forma de fazer o repasse. Mas as partes chegaram a um acordo.

A parte emperrada da negociação diz respeito ao acerto do jogador com o clube das Laranjeiras. A primeira conversa entre o estafe do jogador e o Flu não teve desfecho positivo.

Corinthians quer ‘atravessar’ Mattos e fechar com medalhão: “Reforço de peso”

De acordo com o portal Sangue no Olho, no X (antigo Twitter), o Corinthians pretende disputar a contratação de Sergio Ramos com o Cruzeiro “até o fim”. Para a próxima temporada, a diretoria quer fechar com um grande nome para a defesa.

Ainda segundo a notícia, foi Alexandre Mattos quem abriu negociações com Ramos em Belo Horizonte: “O Cruzeiro, liderado pelo bilionário Pedro Lourenço e o CEO Alexandre Mattos, entrou com tudo na briga por Sergio Ramos”.

Corinthians sonha com Ramos

“Com a rapidez característica do Alexandre Mattos nas contratações, o Timão está correndo contra o tempo para definir a engenheira financeira do negócio e manter Sérgio Ramos como um reforço de peso para a próxima temporada”, concluiu.

Escalação do Cruzeiro: Veron e Walace são dúvidas contra Palmeiras

Fernando Diniz no Cruzeiro

Em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série A de 2024, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). Apesar do pouco tempo como treinador do clube mineiro, Fernando Diniz já está pressionado, precisa de um resultado positivo.

Na Toca da Raposa, o atual treinador encerrou a preparação do elenco, assim, possui uma provável escalação para enfrentar o Palmeiras. Segundo informação do GE, as principais dúvidas para o confronto são Walace e Gabriel Veron, desfalques no empate diante do RB Bragantino.

Gabriel Veron esteve com o restante da delegação na cidade de Bragança Paulista, mas Fernando Diniz recebeu o comunicado e recomendação de não colocar o atacante em campo. A dupla não ficou à disposição devido a desgaste muscular que ambos apresentaram.

Qual será a escalação do Cruzeiro?

A princípio, a escalação inicial do Cruzeiro Esporte Clube terá mudanças em comparação ao último jogo no Campeonato Brasileiro. Álvaro Barreal, que entrou no último mês de contrato, está suspenso e cumpre a suspensão automática contra a equipe paulista.

Uma provável escalação do Cruzeiro possui: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace (Japa), Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Vital) e Lautaro Díaz. Quem também fica de fora por conta dos cartões é Lucas Romero.

O jogo entre as equipes possui uma polêmica fora das quatro linhas. A CBF decidiu fechar os portões do Mineirão para a partida, ou seja, não haverá torcedores nas arquibancadas devido ao ocorrido entre as organizadas. A Raposa pressiona o Governo de Minas Gerais para essa opção seja descartada.

Fernando Diniz pressionado na Raposa

Até o momento, no comando técnico do clube mineiro, Diniz possui 12 partidas disputadas, duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas sofridas. É claro, a maioria dos torcedores criticam o treinador devido à postura apresentada na final da Copa Sul-Americana, diante do Racing.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na 9ª colocação, com 49 pontos somados. A equipe busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Devido aos títulos do Flamengo e Botafogo, a competição nacional conta com um G8.

Cruzeiro debocha do Galo após derrota na Libertadores

Atlético-MG contra Cruzeiro em 2024

Botafogo fez a alegria dos torcedores do Cruzeiro. Neste sábado (30), o clube alvinegro garantiu o troféu inédito da Copa Libertadores da América diante do Atlético-MG.

Em confronto válido pela grande decisão, os cariocas, que tiveram Felipe Neto emocionado, levaram a melhor diante dos mineiros. A partida, que aconteceu em Buenos Aires, terminou em 3 a 1, com gols de Luiz HenriqueAlex Telles Júnior Santos.

Após a derrota dolorida do Atlético-MG, a torcida do Cruzeiro aproveitou para zoar o resultado da sua principal rivalidade no futebol. A torcida celeste também aproveitou para debochar.

Cruzeiro debocha do Galo

No perfil oficial do X (antigo Twitter), o Cruzeiro fez referência ao Galo não ter conquistado a sua segunda taça da competição e aproveitou para provocar os rivais pelo resultado.

No perfil, o clube não perdoou o resultado dos arquivais de Belo Horizonte. “O único mineiro bicampeão da Libertadores parabeniza o Botafogo pela conquista inédita!”, escreveu.

Torcida celeste também zombou

Nos comentários da publicação, muitos internautas também aproveitaram para provocar o Atlético-MG, que viu Artur Jorge brilhar. “Os caras perdem uma copa do Brasil e uma libertadores no mesmo mês MINÚSCULOS”, disse um.

“Eles realmente passaram mais uma vergonha em rede nacional kkkkkk Galo é uma piada”, comentou outro. “Morro com vergonha, mas nunca passo esse vexame”, falou um terceiro.

Cruzeiro acerta compra do volante Christian, do Athletico

Christian pelo Athletico Paranaense em partida contra o Belgrano em Curitiba

O Cruzeiro acertou a compra de Christian do Athletico para a próxima temporada. Segundo o GE, o clube mineiro irá desembolsar cerca de 8 milhões de euros (R$ 49,1 milhões) para contar com o volante de 23 anos. O contrato será válido por três anos.

Apesar do acerto, o clube ainda não irá oficializar nada, até que todos os documentos sejam assinados pelos dois clubes, o que deve ocorrer ao fim da temporada. O Cruzeiro também está acertado com Gabigol, segundo o GE.

O jovem volante de 23 anos está se recuperando de uma lesão e não atua desde o fim de setembro. Na temporada, são 48 jogos, sendo 35 como titular, seis gols e duas assistências.

Christian chegará para compor o meio-campo cruzeirense em 2024, que já tem Walace, Matheus Henrique, Fabrizio Peralta. Em dezembro do ano passado, ainda no Fluminense, Diniz também pediu a contratação do jogador. O tricolor fez apenas sondagens e a negociação não aconteceu.

Renato Gaúcho vai ser o técnico do Cruzeiro em 2025, afirma jornal

Renato Gaúcho no Grêmio em 2024

A pressão em Fernando Seabra à frente do Cruzeiro diminuiu consideravelmente após a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, em Assunção, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Ainda assim, mesmo com mais tranquilidade, Seabra não é o favorito dos dirigentes celestes para iniciar em 2025. A avaliação só mudaria se a Raposa for campeã da Sul-Americana ou se o Clube garantir vaga na próxima Copa Libertadores via Brasileirão.

Enquanto isso, o colunista Pedro Ernesto Denardin, do portal GZH, informou uma notícia bombástica há pouco. De acordo com o experiente jornalista gaúcho, Renato Gaúcho, em final de contrato no Grêmio, deve ser o novo técnico do Cruzeiro a partir de janeiro.

Renato favoritíssimo no Zeiro, diz colunista gaúcho

Segundo informa Denardin, o diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, teria avisado a amigos de Porto Alegre que Renato é a primeira opção celeste para 2025. Não há outro nome em vista para o próximo ciclo.

Há duas semanas, o CEO celeste Alexandre Mattos negou que a Raposa esteja em busca de um novo nome para a próxima temporada em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band MG.

“Há 15 dias, eu estava respondendo isso sobre o Cuca. Na semana passada, começou muito forte o Diniz, agora o Renato (…) Não existiu nenhum contato com o procurador do Renato, com alguém ligado ao Renato”, reforçou Mattos.

Histórico de Renato Gaúcho

Oficialmente, o Grêmio não comenta sobre o futuro em relação a Renato, porém o ídolo tricolor costuma definir sua situação somente após o Brasileirão Série A. Não deve ser diferente para 2025.

O técnico de 62 anos nunca comandou nenhum clube de Minas Gerais. Ele está em sua terceira passagem pelo Grêmio e já dirigiu Flamengo, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Bahia e Madureira.

Libertad x Cruzeiro: assista aos melhores momentos do duelo

Lautaro Díaz e Kaio Jorgeem vitória pelo Cruzeiro contra o Libertad no jogo de ida da Sul-Americana 2024

O Cruzeiro largou em vantagem contra o Libertad nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Jogando em Assunção, na noite desta quinta-feira, o time venceu por 2 a 0, no duelo de ida. Clique no player abaixo e veja os principais lances da partida, que contou com gols de Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

O jogo de volta será na próxima quinta-feira, no mesmo horário, às 21h30 (de Brasília). O Cruzeiro vai decidir a vaga na semifinal em casa, no Mineirão. A Raposa pode perder por até um gol de diferença, que se classifica na Sul-Americana.

Apesar da vitória, torcida do Cruzeiro decreta saída de Fernando Seabra

Fernando Seabra como técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou um resultado importante para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira (19), a Raposa venceu o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0, dentro do Defensores del Chaco, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Kaio Jorge abriu o placar com um lindo gol, logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, Lautaro Díaz ampliou o marcador e deu números finais ao duelo em Assunção.

Com a vitória, o Cabuloso consegue uma vantagem considerável para a partida de volta no Mineirão. O Cruzeiro recebe o Libertad na próxima quinta-feira (26), às 21h30.

Críticas ao treinador

Apesar do bom resultado conquistado fora de casa, o técnico Fernando Seabra não foi poupado das críticas do torcedor. Muitos cruzeirenses alegaram que o desempenho da equipe caiu muito no segundo tempo.

As substituições de Seabra também não agradaram. Na visão da torcida, o técnico foi pragmático e até mesmo “covarde”, por estar recuando a equipe ao invés de tentar buscar um placar mais elástico.

Mesmo com muitos pedidos dos cruzeirenses por uma saída de Fernando Seabra, o técnico tem o respaldo da diretoria.

Veja os comentários

“Fernando Seabra, seu time está ganhando de 2 a 0. Não precisa se c#gar todo não!!”, escreveu um cruzeirense na rede social Bluesky.

Também na mesma plataforma, uma torcedora do Cruzeiro ironizou: “Oração do Fernando Seabra hoje às 23:58 para que todos os times que o Cruzeiro enfrente a seguir sejam horríveis nível amador assim, pra dessa forma ele conseguir manter seu cargo de treinador”.

“Esse Fernando Seabra é maluco. Tem dias que ele encaixa uma escalação f#did@, como hoje nesse jogo da Sula. Agora é rezar pra ele não fazer alterações porque aí ele chuta o balde”, postou outro internauta.

Cruzeiro dá show, vence Libertad fora de casa e fica a um passo da classificação

Cruzeiro dominou a primeira etapa da partida contra o Libertad e criou boas chances. Logo no início, quase abriu o placar com Marlon, mas foi aos 18 minutos que o marcador foi alterado com um belo gol de Kaio Jorge.

O Cruzeiro controlou o primeiro tempo do jogo contra o Libertad e teve oportunidades promissoras. Embora tenha quase marcado com Marlon no início, foi somente aos 18 minutos que o placar foi alterado com um gol magnífico de Kaio Jorge.

O Cruzeiro teve controle absoluto do jogo no primeiro tempo contra o Libertad e teve várias oportunidades claras de gol. Embora tenha quase marcado com Marlon logo no início, foi somente aos 18 minutos que o placar finalmente foi alterado com um golaço de Kaio Jorge.

Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, porém, o VAR revisou e confirmou o gol. O Cruzeiro ainda teve outra oportunidade clara com William, defendida pelo goleiro Martín Silva.

Libertad só levou perigo em uma cobrança de falta, que foi bem defendida pelo goleiro Cássio. Antes de ampliar o placar, o Cruzeiro teve mais uma excelente chance com Gabriel Veron, mas a defesa paraguaia salvou. Nos acréscimos, Lautaro Díaz ampliou para 2 a 0.

Libertad melhorou no segundo tempo

No segundo tempo, o Libertad melhorou, principalmente com a entrada do veterano Roque Santa Cruz, que criou perigo em duas oportunidades.

Primeiro, exigiu uma boa defesa de Cássio, e depois cruzou na medida para Aguilar, que cabeceou para fora. Cruzeiro também seguiu pressionando e quase fez o terceiro com Kaio Jorge, mas a defesa paraguaia conseguiu cortar com o gol aberto.

O time mineiro desperdiçou outras duas grandes chances: Kaiki Bruno, livre, chutou para fora, e Barreal, em jogada individual, também errou o alvo.

E agora?

O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Mineirão. O Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica para as semifinais da Copa Sul-Americana.

Caso seja derrotado por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Já o Libertad precisa de uma vitória por no mínimo três gols para garantir a vaga no tempo regulamentar.

Ambas as equipes voltam a campo no domingo, por competições nacionais. O Cruzeiro enfrenta o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão, enquanto o Libertad encara o Tacuary pela 12ª rodada do Torneio Clausura, buscando a sua terceira vitória consecutiva no campeonato paraguaio.