França perde craque do PSG e muda convocação para Copa do Mundo

França ainda nem estreou na Copa do Mundo, e Didier Deschamps já tem problemas em sua convocação. O treinador perdeu um dos principais jogadores do PSG para o mundial, o Kimpembe, e também aproveitou para adicionar mais um atleta para a sua lista de convocados. Sendo assim, antes de entrar em campo no Qatar, os atuais campeões tiveram que se adaptar a algumas adversidades do principal torneio de futebol do planeta. 

Antes de anunciar o corte de um dos principais craques do PSG, a França divulgou que Didier Deschamps mudou a lista e adicionou a entrada de Marcus Thuram. Vale lembrar que o treinador da seleção francesa havia convocado 25 jogadores e deixado uma vaga em aberta. Depois de refletir muito, ele decidiu pela convocação do atacante do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.

O anúncio que Kimpembe está fora do Mundial foi feito nesta segunda-feira, 14. O zagueiro do PSG havia sido chamado para completar o elenco para a disputa do campeonato no Qatar, porém não se recuperou a tempo e será uma grande ausência para os atuais campeões.

O nome para substituir o defensor do PSG acabou pegando todos de surpresa. Didier Deschamps não quis optar pela experiência e anunciou a convocação de Axel Disasi: “Insuficientemente recuperado de sua lesão, Presnel Kimpembe não participará da Copa do Mundo. 𝗔𝘅𝗲𝗹 𝗗𝗶𝘀𝗮𝘀𝗶 foi chamado para substituí-lo!“, escreveu a seleção francesa em suas redes sociais.

Vale destacar que Axel Disasi tem apenas 24 anos é formado pelo Stade Reims. Atualmente defende as cores do Mônaco. Além do zagueiro, Marcos Thuram também será a novidade de Deschamps para a Copa do Mundo. O atacante, que foi chamado no último instante antes do mundial, tem 13 gols e quatro assistências em 17 jogos na temporada. 

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x