Nesta segunda-feira (14), o México confirmou os 26 jogadores que vão representar o país na disputa da Copa do Mundo do Catar, que terá início no próximo dia 20 de novembro. Sob grande expectativa, os mexicanos terão novamente nomes importantes como o goleiro Guillermo Ochoa, um dos destaques da equipe nos últimos mundiais. O atacante Raúl Jimenez também é outro dos grandes destaques dos mexicanos na Copa.
O México teve um grande desempenho na disputa das Eliminatórias da Concacaf, quando garantiu a segunda posição, apenas atrás do Canadá. As duas seleções tiveram o mesmo número de pontos, mas os canadenses levaram vantagem no saldo de gols. Com essa base fortalecida durante a disputa das Eliminatórias, os mexicanos esperam um bom desempenho na Copa.
O experiente treinador argentino Gerardo Martino terá a responsabilidade de comandar o México na disputa da Copa do Mundo. Em 2010, o treinador conseguiu um grande desempenho quando comandava a seleção do Paraguai e, na ocasião, chegou até a fase de quartas de final daquele Mundial que foi disputado na África do Sul.
O México está no grupo C da Copa do Mundo, que também tem Polônia, Argentina e Arábia Saudita. A estreia dos mexicanos será no próximo dia 22 de novembro, às 13hs (de Brasília), no Estádio 974. O adversário será a Polônia, do atacante Robert Lewandowski.
Goleiros: Guillermo Ochoa, Alfredo Talavera e Rodolfo Cota
Defensores: Jorge Sánchez, Kevin Alvarez, Nestor Araujo, José Juan Vázquez, Hector Moreno, César Montes, Gerardo Arteaga e Jésus Gallardo.
Meias: Andrés Guardado, Héctor Herrera, Carlos Alberto Rodriguez, Erick Gutiérrez, Luis Chavez, Edson Alvarez, Orbelin Pineda e Luis Romo.
Atacantes: Roberto Alvarado, Alexis Vega, Hirving Lozano, Raul Jimenez, Uriel Antuna, Henry Martin e Rogelio Funes Mori