Kane ignora Fifa e pode começar partida com Cartão Amarelo em apoio aos direitos LGBQTIA+

i 1

Harry Kane decidiu usar a braçadeira com cores de arco-íris com a frase “One Love” (Um amor) na Copa do Mundo do Qatar, mesmo sem autorização da Fifa.

A faixa colorida será usada como um gesto contra a homofobia e o preconceito e em apoio aos direitos LGBQTIA+.

Neste domingo (20), representantes da entidade máxima do futebol mundial se reuniram com membros da Federação Inglesa de Futebol para que fosse tomada uma decisão sobre o tema.

Como a Fifa não deu clareza sobre sua posição, a federação resolveu manter o gesto, mesmo que resulte em punições para as seleções.

Com isso, os capitães que usarem a faixa colorida podem ser punidos com cartão amarelo. Além disso, outras sanções estão previstas, como o pagamento de multa.

Será o caso, por exemplo, do atacante do Tottenham, que decidiu usar a faixa na partida de estreia da Inglaterra contra o Irã, na próxima segunda-feira (21), às 10h (de Brasília).

“Acho que deixamos claro como equipe e organização que queremos usar a braçadeira. Sei que a FA está conversando com a Fifa no momento e eu tenho certeza de que na hora do jogo amanhã teremos a decisão. Acho que deixamos claro que queremos usá-la”, afirmou Kane.

Em coletiva de imprensa no último sábado (19), Gianni Infantino, presidente da Fifa, foi questionado porque a entidade não apoiou publicamente as braçadeiras de arco-íris.

“Temos regulamentos claros sobre braçadeira. Temos e participamos de campanhas sobre diversos temas, campanhas que são universais. Precisamos encontrar tópicos aos quais todos possam aderir. Este é um elemento importante para nós”, afirmou Infantino.

No Qatar, as relações entre pessoas do mesmo sexo é proibida. Dessa forma, apesar dos organizadores do evento defenderem que “todos são bem-vindos”, não existe certeza se leis que criminalizam dar as mãos em público, por exemplo, serão suspensas ou não.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x