Após 64 anos sem jogar a Copa do Mundo, País de Gales volta e arranca empate com EUA

No encerramento da primeira rodada do Grupo B, os Estados Unidos enfrentou o País de Gales, no estádio Al Rayyan, e empataram em 1 a 1.

O gol dos EUA foi marcado por Timothy Weah, filho do lendário jogador liberiano George Weah, Bola de Ouro em 1995.

Do outro lado, Gales empatou com gol de pênalti de Gareth Bale. O jogo marcou a volta da seleção ao Mundial depois de 64 anos. O país tinha sido eliminado em 1958 para o Brasil, no jogo em que Pelé marcou seu primeiro gol em Copas.

O Jogo

Dentro de campo a partida teve domínios divididos. Os primeiros 45 minutos foram dos EUA, que se movimentou bem pelos lados do campo. Zagueiro de Gales quase fez um gol contra logo no início, mas Hennessey defendeu. No entanto, aos 36 minutos, ele não conseguiu evitar o gol de Weah. Em lance de contra-ataque rápido, Pulisic tocou para Timothy que bateu na saída do goleiro e abriu o placar.

No segundo tempo, País Gales voltou melhor e forçou duas defesas difíceis para Turner. Aos 34 minutos, Gareth Bale sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e converteu. A Inglaterra é a líder do grupo com 3 pontos, Gales e EUA estão empatados com um cada. Irã ainda não pontuou. Na segunda rodada, País de Gales enfrenta o Irã na sexta-feira, dia 25, às 7h (horário de Brasília), e a Inglaterra pega os EUA às 16h.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x