Espanha vem em peso e pode eliminar Alemanha no próximo domingo

2022 11 23t154644z 132981914 up1eibn13oopp rtrmadp 3 soccer worldcup ger jpn report 1

A Espanha meteu 7 a 0 contra a Costa Rica. Neste cenário, com a derrota para o Japão, a Alemanha corre sério risco de ser eliminada, pela segunda vez consecutiva, de uma primeira fase de Copa do Mundo, no próximo domingo. Para isso, é só os germânicos perderem para a Espanha, às 16h (de Brasília), e o Japão pontuar diante da Costa Rica, no mesmo dia, mas às 07h.

Se este cenário ocorrer no domingo, a Alemanha continuará sem ponto no Grupo E e verá a Espanha chegar ao seis pontos. Mesmo que o Japão empate o terceiro jogo contra a Costa Rica, os japoneses ficariam com quatro pontos e a Alemanha não poderia alcança-los, já que faltaria apenas uma rodada.

Este é o cenário decisivo. Mas o empate com a Espanha também não é bom. Faria a seleção alemã chegar à ultima rodada precisando de uma vitória contra a Costa Rica e tendo que depender do resultado de Japão x Espanha.

Neste cenário, se o Japão vencer a Costa Rica na segunda rodada, é torcer para os nipônicos derrotarem a Espanha. Se o time japonês empatar na segunda rodada, a Alemanha precisaria tirar vantagem no saldo de gols e torcer para a Espanha ganhar do Japão. Ainda neste cenário, se o Japão perder para a Costa Rica, a Alemanha torceria para a Espanha não ser derrotada.

O cenário mais positivo para a Alemanha, logicamente, é vencer a Espanha. Assim, somaria três pontos e poderia finalizar o Grupo E com seis pontos. Entretanto, pode ainda depender de uma combinação, caso o Japão chegue a última rodada com duas vitórias e perca para a Espanha. Assim, haveria um empate triplo com seis pontos, e o desempate seria nos seguintes critérios: 1) saldo de gols; 2)mais gols pró, 3) confronto direto, 4) menos cartões vermelhos e amarelos , 5) sorteio.

Deixe um comentário
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários