Nunca jogaram juntos: Escalação ofensiva do Brasil será colocada em prática contra a Sérvia
Desenhada ao longo de todo o período de preparação para a Copa do Mundo, a escalação da seleção brasileira para a estreia contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), foi definida nos dois últimos treinamentos, que aconteceram com portões fechados. Tite decidiu apostar na formação mais ofensiva com Vini Jr. de titular.
Escalação: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Vini Jr.; Richarlison é o time titular, a menos que uma surpresa de última hora mude os planos. O curioso é que esse time nunca jogou junto.
Titulares do ataque, Raphinha e Vini Jr. são os novatos do time. Só isso já diminui consideravelmente a possibilidade de a escalação já ter sido usada anteriormente. Eles começaram juntos apenas cinco partidas (Argentina, Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, e Japão e Gana, em amistosos).
Tite já vinha desenhando esta escalação ofensiva durante a preparação para a Copa, em Turim e em Doha. O time foi escalado como vai entrar em campo na quinta-feira nos dois treinos fechados desta semana. A partida contra a Sérvia é às 16h (de Brasília), no estádio de Lusail.
A Sérvia, por sua vez, se prepara para a estreia com a participação do atacante Mitrovic, que se recuperava de lesão no pé e gerava preocupações. Nesta quarta-feira, o técnico Dragan Stojkovic afirmou que o jogador deve estar à disposição.
Por outro lado, o meia Filip Kostic, em recuperação, é dúvida. Assim, a seleção servia deve entrar em campo com: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.