Desfalque no Brasil: Neymar e Danilo estão fora da primeira fase da Copa do Mundo

BAT 1670 scaled 1

A Seleção Brasileira terá dois grandes desfalques nos próximos jogos na Copa do Mundo do Catar. O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar passaram por exames de imagem, na manhã desta sexta-feira (25/11), e tiveram constatadas entorses no tornozelo esquerdo e direito, respectivamente.

Com as lesões, os jogadores não conseguirão se recuperar a tempo dos próximos dois compromissos do Brasil no Mundial – partidas contra Suíça, nesta segunda-feira (28/11), e Camarões, na sexta-feira (2/12). Sendo assim, eles voltarão ao time apenas em caso de uma eventual classificação às oitavas de final.

De acordo com o boletim médico divulgado pela CBF, Neymar sofreu uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto de um pequeno edema ósseo, durante a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. O atacante deixou o campo bastante abatido e sentindo fortes dores na região.

Logo após ser subsitutido, Neymar iniciou o tratamento com gelo no banco de reservas. Após o apito final do jogo, ele deixou o estádio Lusail mancando.

Assim como Neymar, Danilo se maxucou na etapa final da partida. Ele sentiu fortes dores no tornozelo esquerdo, mas conseguiu continuar em campo até o fim. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, confirmou que ele teve uma lesão ligamentar medial no local.

Alternativas de Tite

Sem poder contar com Danilo, o técnico Tite deve escalar o veterano Daniel Alves, de 39 anos, na lateral. O zagueiro Éder Militão, que também atua na posição, corre por fora para ficar com a vaga. 

Já para o lugar de Neymar, Tite tem algumas alternativas. Ele pode adiantar Lucas Paquetá e colocar Bruno Guimarães ou Fred no meio-campo.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x