Médico do Corinthians tranquiliza a torcida brasileira sobre Neymar

O médico Joaquim Grava, que dá nome ao CT do Corinthians, se manifestou para falar sobre a gravidade da lesão no tornozelo direito do atacante Neymar.

Durante o segundo tempo da vitória brasileira sobre a Sérvia na estreia da Copa do Mundo, Neymar pisou em falso no gramado e torceu o pé. O atacante ainda permaneceu em campo por mais 15 minutos antes de ser substituído.

No dia seguinte, exames de imagem detectaram uma lesão ligamentar no tornozelo de Neymar. Os médicos da seleção brasileira afirmam que o craque brasileiro só deve retornar nas oitavas de final.

Joaquim Grava, porém, afirma que a lesão é moderada e que Neymar deve retornar antes aos jogos.

“Provavelmente é uma lesão moderada, pelo que vi e li. Ela merece muito cuidado para não se tornar grave, mas o tratamento consiste em repouso de impacto e fisioterapia, a depender do procoloco de cada Seleção, com inflamatórios para diminuir o inchaço no local”, declarou o médico ao Gazeta Esportiva.

“Tenho plena confiança de que o Neymar retorne ainda nesta Copa do Mundo. Na verdade, eu até confio que esse tempo de tratamento é um tempo estipulado (as oitavas de final), mas esse tempo pode ser abreviado com a qualidade do Departamento Médico da Seleção”, concluiu.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x