“É algo inumano”; Técnico da Coreia vê injustiça da Fifa e Brasil como favorecido

O técnico da Coreia do Sul, Paulo Bento, afirmou que a Fifa prejudicou seu time em relação ao Brasil por conta do pouco tempo para descanso. Segundo o treinador, a entidade máxima do futebol tem favorecido os times mais fortes em detrimento dos outros.

A grande reclamação de Paulo Bento é porque seu time só terá 72 horas de recuperação. A última partida da Coreia do Sul foi na sexta-feira, e o jogo das oitavas de final acontecerá na segunda-feira.

O Brasil também jogou na sexta-feira contra Camarões. Mas, como já tinha se classificado, usou reservas. A partida da seleção, aliás, foi depois do jogo coreano.

“Os jogadores estão identificados com o que pretendemos. Vamos tentar passar. Não temos tempo para preparar [uma estratégia especial] passadas 72 horas após o desgaste físico dos jogos anteriores, do desgaste emocional. Por isso, termos dado folga aos jogadores”, lamentou Paulo Bento.

“Creio que isso é um problema grande para as equipes. Para nós, um pouco maior que para o Brasil, que mexeu na equipe [na última fase]. É completamente diferente do que pudemos fazer no último jogo. É algo que não lembro [na Copa] se olharmos para 2018. Não lembro de, após a fase de grupos, ter jogos em um intervalo de 72 horas. Não me lembro, é algo inumano, não é algo justo. É algo que a Fifa pretende, ir criando menos condições para aqueles que têm menos condições. E dando mais condições para aqueles que têm mais condições”, criticou o treinador.

Inscrever-se
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigas
Recentes Mais Votada
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcial
Marcial
1 ano atrás

E se o Brasil estivesse na mesma situacao que a coreia do Sul precisando de resultado

José Carlos
José Carlos
1 ano atrás

Era so se classificar antes do último jogo, que poderia entrar com time reserva. Choro Ridículo

Jandir
Jandir
1 ano atrás

Quem vai para um torneio como a Copa do Mundo tem que ir preparado física e psicologicamente. O melhor exemplo de preparação foi em 70′ quando o Brasil esbanjava vigor físico na final e a Itália cansada e abatida. Ambos passaram pelo mesmo perrengue na semifinal.

Manoel Moreira da Silva
Manoel Moreira da Silva
1 ano atrás
Respondeu ao comentário de  Jandir

Não tem que reclamar de nada porque se fosse ao contrário eles faziam a mesma coisa.


4
0
Comente o que achou da notícia!x