“Neymar tá on”; atacante é liberado para jogo contra Coreia do Sul

504767f985c5fc5aadc70ef5d74f8e057574d4dbw 1

Após sofrer uma lesão de ligamento no tornozelo esquerdo durante a estreia na Copa do Mundo, Neymar foi liberado pelos médicos e entrará em campo contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) para disputar as oitavas de final. A informação foi confirmada pelo técnico Tite em entrevista coletiva.

“Neymar joga?”, perguntou um jornalista, em inglês. “E aí, professor?”, cobrou Thiago Silva, que também estava na entrevista. “A pergunta foi para Thiago”, disse o repórter. Após um breve suspense, a resposta veio: “Sim!”, disse Tite, com firmeza. “Respondido”, comemorou o capitão.

Em seguida, o treinador explicou que Neymar treinará na tarde desde domingo (4). Se nenhum imprevisto acontecer, ele será escalado para o jogo contra a Coreia do Sul.

O camisa 10 se machucou durante o jogo contra a Sérvia e deixou o campo chorando. Após exames de imagem, foram constatados uma lesão de ligamento e um edema ósseo no tornozelo esquerdo, o que fez com que ele ficasse de fora dos outros dois jogos da fase de grupos contra Suíça e Camarões para se recuperar.

Após pouco mais de uma semana de tratamento intensivo, Neymar voltou a treinar na tarde de sábado (3) e manifestou sua vontade de entrar em campo na próxima fase do Mundial. 

O lateral Danilo, que também lesionou o tornozelo na estreia da Seleção Brasileira, foi mais um confirmado por Tite no jogo contra a Coreia. Já Alex Sandro, que machucou o quadril no duelo contra a Suíça, ainda não tem condições de atuar e seguirá com o tratamento. O técnico fez suspense sobre quem será escalado para a posição.

A equipe comandada por Tite ainda sofreu duas baixas permanentes depois do jogo contra Camarões: Gabriel Jesus e Alex Telles. O atacante já voltou para Londres, onde irá dar início no tratamento da lesão no joelho direito com a equipe médica do Arsenal –ele já apresentava dores antes de ser convocado.

O lateral também machucou o joelho esquerdo, mas o caso é ainda mais grave e ele precisará passar por cirurgia. Foram duas lesões e uma ruptura parcial do ligamento; Telles deixou o campo chorando e deve retornar à Espanha em breve para iniciar o tratamento com a equipe médica do Sevilla.

O jogo entre Brasil e Coreia do Sul acontecerá nesta segunda, a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo, do SporTV e do Globoplay. O vencedor do confronto avançará para as quartas de final contra a Croácia ou o Japão. 

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x